Aplicativo de transporte para mulheres será lançado em setembro em Maceió
Caso precise acionar o botão de pânico, uma mensagem de socorro será enviada para os contatos que foram colocados no cadastro
Um novo aplicativo de transporte exclusivo para mulheres deve chegar em Maceió em setembro deste ano. A ideia do aplicativo ‘Maju’ é oferecer mais segurança às mulheres que desejam trabalhar como motoristas e para as usuárias do transporte aplicativo.
Como vai funcionar o aplicativo?
Assim que fizer o cadastro no aplicativo – as passageiras e motoristas – vão precisar informar três contatos de telefones para emergência. O botão de pânico pode ser acionado independentemente de estarem em viagem.
Caso precise acionar o botão de pânico, uma mensagem de socorro será enviada para os contatos que foram colocados no cadastro, assim como a localização dela.
Como surgiu a ideia?
A ideia da empresa, segundo os sócios Leonardo Bittencourt e Sheila Cunha, surgiu após a filha dela ter pedido um transporte por aplicativo e o celular ter descarregado durante a viagem. A Sra. Sheila ficou apreensiva sem notícias da filha que estava ‘viajando’ com um homem desconhecido.
O susto que a mãe da garota passou fez com que ela conversasse com Leonardo e juntos achassem um jeito de ajudar as famílias a não passarem pelo mesmo que ela passou. Além disso, a ideia também é de oferecer mais segurança para essas mulheres.