Consultor traz dicas para melhorar imagem institucional da sua empresa neste final de ano

Divulgar marca, ofertas, novidades e preparar embalagens adequadas podem ser ponto de partida para boas vendas nesta época

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Consultor traz dicas para melhorar imagem institucional da sua empresa neste final de ano

Natal, Ano Novo, 13º na conta, festas e confraternizações do trabalho e do grupo de amigos. Os motivos são vários, mas, no período de final de ano as pessoas ficam mais propensas a comprar desde uma lembrancinha no amigo secreto, até presentes mais caros e significativos. O consultor Maurício Oliveira, da MAMO Consultoria e Assessoria Empresarial, dá dicas de como o empresário pode aproveitar o período para reforçar o marketing institucional.

Segundo ele, esse é o momento ideal para que as empresas deixem suas marcas e a imagem institucional mais visíveis para o público, além de divulgar ofertas, novidades, mostrar seus diferenciais e trazer as inovações feitas durante o ano. “Para aproveitar essa tendência natural, do comportamento de compras das pessoas ser incentivado por essas datas importantes, o empresário deve buscar unir as necessidades e as vontades dos clientes de comprar, com a necessidade da empresa de propor e estar à mostra para os clientes”, revelou.

Para tal, de acordo com Maurício Oliveira, é essencial que a empresa organize as divulgações de final de ano, fazendo ações em diversas plataformas midiáticas, a exemplo de emissoras de rádio, TV, outdoors e, utilizando, ainda, publicações em revistas periódicas e materiais impressos, sem esquecer de alinhar bem essas estratégias off-line com as do mundo digital.

“As mídias online e off-line precisam também estar integradas ao planejamento de marketing e divulgação de fim de ano porque uma não exclui a outra. É importante fortalecer a divulgação para as vendas neste período, sim. No entanto, vale lembrar que algumas mídias off-line ainda têm uma penetração bastante positiva no mercado”, destacou o consultor.

O momento também deve servir para a empresa analisar a sua capacidade de atendimento, treinamento da equipe, organização interna em relação aos estoques (verificando sempre se estão bem abastecidos para essas datas) e ao layout, além da capacidade financeira em relação a facilitar o pagamento para os consumidores.

Sobre o layout e embalagens, Maurício Oliveira complementa: “é momento de pensar se a empresa vai precisar fazer algum investimento ou ajuste no layout e fazer o pedido de embalagens, acessórios, outros insumos e materiais que ajudam a fortalecer as vendas. É preciso cuidar disso logo para oferecer uma embalagem adequada para o seu cliente. É necessário pensar de forma integrada e lembrar que todos esses itens fazem parte da compra e da experiência de compra do seu consumidor”, afirma.

O gestor da MAMO Consultoria e Assessoria Empresarial ressaltou, ainda, que esta é a hora de começar o foco na gestão integrada de todos os itens necessários para aproveitar as vendas de fim de ano da melhor maneira possível.

“Não é só vender por vender, mas vender bem, com lucratividade, atendendo o cliente da melhor maneira possível, trazendo excelência no atendimento e vender, também, controlando os aspectos internos da empresa para que essas atividades não tenham gastos desnecessários que afetem a lucratividade. É momento de pensar a gestão integrada e organizar a empresa como um todo para aproveitar esse período”, conclui Maurício Oliveira.

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