Renner inicia venda por WhatsApp em Maceió
O serviço de venda por WhatsApp da Renner está disponível em mais de 60 cidades brasileiras, além dos lugares onde a marca está presente na Argentina e no Uruguai.
FBS Comunicação / Isabella Ortega
A Renner está acelerando seu processo de transformação digital e antecipando projetos que estavam previstos para o final deste ano ou para 2021, com foco no aprimoramento da experiência omnichannel dos clientes.
Um desses projetos é a venda pelo aplicativo WhatsApp. A modalidade foi desenvolvida e colocada em funcionamento em abril, logo após o início da pandemia de Covid-19, com um projeto piloto na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De lá para cá, a Renner vem expandindo a atuação do serviço para outras localidades. Agora, a funcionalidade chegou em Maceió, no estado de Alagoas.
A modalidade de vendas é direcionada a quem deseja usar o ambiente digital para comprar, mas se sente mais confortável em interagir com um atendente no momento da escolha dos produtos. As entregas ocorrem em no máximo 48 horas, com frete grátis.
Ao mandar mensagem para o número disponível no site e Instagram da Renner, o cliente é atendido por um chat bot que pergunta a sua localização e, por meio de inteligência artificial, o direciona para o atendimento da loja mais próxima de onde ele está. A partir desse momento, basta o consumidor escrever o que está procurando para iniciar a conversa. A Renner também desenvolveu uma série de catálogos, divididos por categorias de produtos, para facilitar a escolha. Os pagamentos são feitos com cartão de crédito a partir de um link enviado por meio do aplicativo de mensagens.
O serviço de venda por WhatsApp da Renner está disponível em mais de 60 cidades brasileiras, além dos lugares onde a marca está presente na Argentina e no Uruguai.
Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner, que tem roupas e acessórios em diferentes estilos; Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; e ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54.?Atualmente, são mais de 600 lojas em operação, considerando todos os negócios. A Companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia a atividade de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.
Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Lojas Renner S.A. iniciou seu processo de internacionalização, ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019.