Plataformas de jogos crescem cada vez mais no Brasil
O crescente número de jogadores faz com que as grandes empresas invistam em divulgação.
É cada vez mais habitual encontrar alguém comentando que utiliza plataformas online para se divertir em cassinos, o que cria uma percepção correta do atual cenário dos jogadores no Brasil.
Não é preciso muito esforço para notar que os brasileiros adoram jogos, basta ver as grandes filas em frente às casas lotéricas ou a paixão que as torcidas possuem pelas agremiações de sua preferência.
No entanto, as apostas esportivas e jogos de cassino são ilegais em todo território nacional, ao menos de maneira física. Felizmente, para quem desejar se divertir, existem inúmeras opções online, com várias modalidades de jogos e apostas.
Como o acesso a dispositivos com internet está cada vez mais comum, a entrada em sites de jogos também cresceu exponencialmente, chamando atenção das próprias empresas, que investem cada vez mais em estratégias para atrair novos jogadores.
Por mais que ainda existam as mais diversas peças publicitárias, o atual modelo de marketing é algo mais direto, com o foco especificamente em um público alvo, através de pessoas que tenham um forte poder de influência perante essas pessoas.
Sites de cassinos e apostas esportivas investem em embaixadores
Entre os embaixadores dos sites de cassino o destaque vai para os influenciadores, que fazem transmissões ao vivo, principalmente na Twitch, uma plataforma voltada para a transmissão de jogos virtuais.
Entre os criadores de conteúdos que se destacam neste setor está o streamer Cidcidoso, que semanalmente faz uma transmissão jogando modalidades como roleta, blackjack, crazy time, dentre outros jogos disponíveis na plataforma que possui uma parceria. E também o SkipNhO, que faz lives jogando poker.
Já os sites de apostas esportivas costumam apostar na influência de personalidades. Por exemplo, o site Leovegas tem como seu embaixador o ídolo histórico do Palmeiras, o ex-jogador Evair, de olho no público que acompanhou o futebol nos anos 90.
Além de Evair a empresa também tem como embaixadora a influenciadora digital Raquel Freestyle, sendo que, ela se juntou ao famoso atacante para atingir um público de outra faixa etária, que está mais habituado ao mundo dos vídeos da internet.
Outra estratégia de marketing das empresas de jogos e apostas esportivas é adquirir cotas de patrocínios em equipes das mais diversas modalidades de esportes, estampando a sua identidade visual nos uniformes oficiais.
Peças publicitárias em emissoras de TV e rádio também são comuns, assim como em quadros de programas específicos. Ou seja, o que não faltam são estratégias para alavancar ainda mais e manter os números crescentes.
Vale ressaltar que existem diversos projetos que tem como intenção descriminalizar e regulamentar os jogos de azar e as apostas esportivas de maneira física no Brasil, o que traria um grande alívio para a economia local.
No entanto, devido à morosidade política e as atuais regras impostas, quem tem a intenção de se divertir nos jogos e nas apostas, deve usufruir apenas das alternativas online, que são devidamente auditadas e regulamentadas em seus países de origem e onde estão instaladas e estabelecidas fisicamente.