Show financia 26 milhões de doses de vacina para o mundo. Assista
O espetáculo contou com discursos do presidente da campanha VAX LIVE, Príncipe Harry, junto com performances de Jennifer Lopez, Eddie Vedder e Foo Fighters.
Um show beneficente que foi transmitido em 100 países na semana passada arrecadou US $ 302 milhões, R$ 1 bilhão e meio de reais, e financiou 26 milhões de doses de vacina contra a COVID-19.
As doses irão para comunidades carentes do mundo e profissionais de saúde que precisam de apoio.
O Global Citizen, plataforma online, fundado em 2012 para lidar com a pobreza global, organizou o concerto repleto de estrelas apresentado por Selena Gomez.
A iniciativa foi do ACT Accelerator – Acesso às ferramentas COVID-19.
Príncipe Harry
Apresentado para uma plateia de trabalhadores da linha de frente totalmente vacinados no Estádio SoFi em Los Angeles County, Califórnia, o show foi gravado em 2 de maio.
O espetáculo contou com discursos do presidente da campanha VAX LIVE, Príncipe Harry, junto com performances de Jennifer Lopez, Eddie Vedder e Foo Fighters.
Os principais clipes do show podem ser vistos no vídeo abaixo com participações de Ben Affleck – que fez uma esquete do Batman com Jimmy Kimmel, Chrissy Teigen, David Letterman, Gayle King, Nomzamo Mbatha, Olivia Munn e Sean Penn.
Resultados
US $ 302 milhões vieram do Canadá e Croácia, e $ 2,5 milhões levantados do setor privado.
13,25 milhões de doses da vacina COVID-19 foram disponibilizadas pela Noruega, Espanha, Nova Zelândia, Croácia e Emirados Árabes Unidos.
US $ 39,6 milhões foram de parceiros corporativos e filantrópicos – compromissos que foram combinados em financiamento para um total de US $ 63,3 milhões.
No total, as mais de 26 milhões de doses da vacina COVID-19 foram garantidas por governos, empresas e filantropos para apoiar aqueles em todo o mundo mais necessitados como resultado do financiamento acima mencionado.
O príncipe Harry e Meghan também pediram para que seus fãs doassem na ocasião do aniversário de seu filho Archie e mobilizaram US $ 1,9 milhão em seis dias.
Veja o show:
Por Andréa Fassina, da redação do Só Notícia Boa – Com informações do GNN