Internações por Covid sobem e Alagoas chega a 92% de UTIs ocupadas

São 356 pessoas internadas em Alagoas, que dispõe de um total de 387 leitos de UTI.

TNH 1 / Paulo Victor Malta

Internações por Covid sobem e Alagoas chega a 92% de UTIs ocupadas Thiago Duarte/Agência Alagoas

Um dia após o governador de Alagoas, Renan Filho, estender por mais sete dias o atual decreto estadual que mantém o Plano de Distanciamento Social Controlado na fase vermelha, mas com flexibilizações, o relatório de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desta quarta-feira, 26, alerta que a ocupação chegou a 92% em todo estado.

São 356 pessoas internadas em Alagoas, que dispõe de um total de 387 leitos de UTI. Em Maceió, o número de internados é de 204 para 220 leitos disponíveis, enquanto no interior são 152 pessoas em tratamento para 167 leitos. A ocupação de UTIs na capital e no interior é de 93% e 91% respectivamente.


Dados dos relatórios de ontem e de hoje mostram o aumento de internações (Foto: Reprodução / Sesau)

Só na capital houve 12 internações de ontem para hoje nas UTIs. Contando também com leitos clínicos, o número de pacientes internados subiu de 855 para 926 em 24h.

O governador Renan Filho afirmou ontem que o estado vai ampliar a capacidade de leitos e aumentar as vagas de UTI. Já sobre o decreto, o blog do Ricardo Mota publicou hoje que o governo admite endurecer o distanciamento social nos próximos dias.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda