Lojistas Buscam Qualificação para Retomada do Varejo Após Período Mais Crítico da Pandemia

A presidente da Almacs, Lana Rettore, explica que a proposta é unir todos os representantes do varejo alagoano para capacitar as equipes e debater, trocar experiências sobre temas como finanças, negociação, e-commerce, redes sociais.

Assessoria de Comunicação / Renata Pais

Lojistas Buscam Qualificação para Retomada do Varejo Após Período Mais Crítico da Pandemia

Tradicionalmente, a chegada do segundo semestre marca no varejo a contagem regressiva para o principal período do ano – o Natal, além disso, também tem datas importantes, como Dia dos Pais e o Dia das Crianças, que registram um aumento nas vendas. Esse ano, além desses fatores, lojistas estão buscando aprimorar os negócios para a retomada do crescimento do varejo após o período mais crítico da pandemia e apostam na qualificação profissional de suas equipes para conseguir melhorar os negócios.

Numa parceria inédita, lojistas e representantes  do varejo alagoano participam nesta quarta-feira (amanhã, 28), a partir de 09h, do lançamento do projeto “Akademia – O Futuro do Varejo”, realizado pela Associação de Lojistas do Maceió Shopping (ALMACS),  com o objetivo de desenvolver o varejo local,  nesse momento de retomada. Nesse primeiro encontro, comunicação, mídia e marketing digital serão apresentados como novas ferramentas para o trabalho no varejo, indispensáveis para quem deseja aprimorar o trabalho e valorizar o segmento que atua.

Presidente da Almacs, Lana Rettore

A presidente da Almacs, Lana Rettore, explica que a proposta é unir todos os representantes do varejo alagoano para capacitar as equipes e debater, trocar experiências sobre temas como finanças, negociação, e-commerce, redes sociais. “Temos um cronograma extenso com palestras, oficinas e outros eventos para capacitar os profissionais. Começamos no Maceió Shopping, mas o objetivo é reunir todo o varejo, por isso, também foram convidados representante da Casa da Indústria, Fecomércio, Associação Comercial, Aliança Comercial… Acreditamos que a união de esforços e a qualificação podem sim promover a retomada que o setor precisa, além de melhorar a expertise de nossos colaboradores no relacionamento com o cliente”, explica.

Robson Rodas – Superintendente do Maceió Shopping
Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

 “É o momento de aliar criatividade e inovação para ajudar lojistas, na condução seus negócios. Com esses encontros, pretendemos desenvolver as equipes com ferramentas e conhecimento, para ampliar o retorno das vendas, nesta reta final de 2021. Um varejo fortalecido é importante para todos nós, para o shopping, para o Estado. Geramos impostos e mais de cinco mil empregos diretos e indiretos, temos um papel de destaque na cadeia produtiva de nosso Estado”, avalia o superintendente do shopping, empresário Robson Rodas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda