Renan Filho é oficialmente nomeado ministro dos Transportes

O anúncio foi feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início da tarde desta quinta-feira

TNH1

Renan Filho é oficialmente nomeado ministro dos Transportes

Depois de muito comentado nos bastidores, o ex-governador de Alagoas e senador eleito pelo MDB, Renan Filho, foi nomeado oficialmente como o próximo ministro dos Transportes

O anúncio foi feito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início da tarde desta quinta-feira (29), junto a outros 15 titulares que faltaram serem confirmados.

Antes de ser confirmado no Transportes, Renan Filho havia sido cogitado para as pastas de Minas e Energia, ministério das Cidades e também seria uma opção para o Planejamento.

Economista, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho tem 42 anos e é casado com Renata Calheiros. Começou na política ainda jovem: em 2004 e 2008 foi eleito prefeito de Murici (AL).

Renan Filho já passou por Brasília. Em 2010, após renunciar ao mandato de prefeito, foi eleito deputado federal também pelo MDB. Em 2014 e 2018, foi eleito governador de Alagoas, e nas eleições deste ano, foi eleito senador por Alagoas, com 56,92% dos votos.

Fernando Farias assume vaga no Senado

Com a ida de Renan Filho para a equipe ministerial de Lula, a cadeira no Senado passa a ser ocupada pelo suplente, o empresário Fernando Farias, empresário do Grupo Carlos Lyra, que comanda empreendimentos como o Shopping da Vila, primeiro centro de compras do sertão de Alagoas, inaugurado este ano.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda