Contagem regressiva – McDia Feliz acontece em 26 de agosto
Renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para projetos de saúde e educação lideradas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna
Assessoria de Comunicação / Renata Pais
No próximo dia 26 de agosto, sábado, acontece a 35ª edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis e que está celebrando 35 anos de impacto positivo na sociedade já tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes. No dia, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.
Em Alagoas, a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) participa pela 27ª vez da campanha, e será mais uma vez beneficiada com a iniciativa. O projeto aprovado pelo Comitê Científico para implementação em 2024 foi o “Quanto Mais Cedo, Melhor!”, que irá capacitar profissionais da atenção básica de saúde e pediatras do município de Maceió, residentes em pediatria e acadêmicos de Medicina e enfermagem, bem como sensibilizar profissionais de educação e outros profissionais de saúde que atuam diretamente no cuidado da criança e do adolescente, para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
Este ano, o McDia Feliz conta com o dono da voz mais icônica do futebol brasileiro, Galvão Bueno, como embaixador, assumindo o papel de convocar milhares de apoiadores por todo país a entrarem em campo e embalar o público rumo à grande corrente do bem em prol da saúde e da educação. Para os interessados em se juntar ao Galvão na campanha, ainda dá tempo de participar. A venda antecipada dos tíquetes digitais está disponível pelo e-commerce do Instituto Ronald McDonald e pelo site do Instituto Ayrton Sennapor R$18,00 até o dia 20 de agosto. Já os tíquetes físicos podem ser adquiridos até dia 23 do mesmo mês. Ambos poderão ser trocados por sanduíches Big Mac no dia da campanha, no Drive-Tudo e balcões dos restaurantes McDonald’s participantes em todo o Brasil.
Em 2022, o McDia Feliz bateu recorde e se tornou a maior edição da história da campanha, com arrecadação de R$ 25,8 milhões. Desse total, cerca de R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal, e aproximadamente R$ 5,9 milhões ao Instituto Ayrton Senna, que proporcionou a capacitação de 42 mil educadores, impactando 2,5 milhões de estudantes de escolas públicas em seis diferentes projetos desenvolvidos pelo Instituto. Desde a primeira edição da campanha em 1988, cerca de R$375 milhões já foram arrecadados.
A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil.
Para saber mais sobre a venda de tíquetes e restaurantes participantes, acesse o regulamento da campanha.