Município de Barra de São Miguel contará com Centro de Convenções
Nesta segunda-feira (26), o governador Renan Filho assinou a ordem de serviço para início das obras do Centro de Convenções da Barra de São Miguel, empreendimento que deverá reduzir a sazonalidade no período de baixa temporada e impulsionar o Turismo de negócios e eventos na região. Para o presidente da Associação dos Empreendedores do Turismo do […]
Nesta segunda-feira (26), o governador Renan Filho assinou a ordem de serviço para início das obras do Centro de Convenções da Barra de São Miguel, empreendimento que deverá reduzir a sazonalidade no período de baixa temporada e impulsionar o Turismo de negócios e eventos na região.
Para o presidente da Associação dos Empreendedores do Turismo do Litoral Sul, Daniel Brasil, a construção do Centro de Convenções representa muito mais do que um novo instrumento voltado para o turismo.
“Para nós, do trade da região Sul, a construção do empreendimento é recebida como uma conquista e um divisor de águas. O destino já é consolidado no turismo de lazer e agora caminhamos para ser, também, uma cidade procurada para realização de grandes eventos, gerando emprego e renda para a população local”, afirma Daniel Brasil.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a entrega do Centro de Convenções deverá incentivar a vinda de novos visitantes e, consequentemente, a procura por hospedagens, restaurantes, meios de transporte, dentre outras atividades que movimentam a economia.
“Uma pesquisa do Ministério do Turismo classifica o segmento de negócios como o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil. Nesse sentido, equipamentos como este transformam o destino em um lugar atrativo para a realização de eventos, fundamentais em períodos de baixa temporada e que são responsáveis por romper com a sazonalidade e movimentar a economia”, ressaltou Helder Lima.
Centro de Convenções
Fruto de uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e a Prefeitura da Barra de São Miguel, o aparelho conta com um investimento de dois milhões voltados para a primeira fase das obras. O valor total do equipamento é orçado em oito milhões, repassados através de uma emenda prospectada pelo senador Renan Calheiros.
Em termos estruturais, nesta primeira etapa o espaço terá duas salas para eventos, com capacidade para 300 pessoas.