Secretário participa de Congresso Brasileiro de Comunicação
O secretário municipal de Comunicação, Clayton Santos, proferiu palestra sobre comunicação pública, na manhã desta quarta-feira (27), no 18ª Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa da Megabrasil, em São Paulo. O congresso reúne mais de 1000 profissionais e especialistas da área no Brasil e na América Latina. A apresentação do secretário municipal de Comunicação Social da […]
O secretário municipal de Comunicação, Clayton Santos, proferiu palestra sobre comunicação pública, na manhã desta quarta-feira (27), no 18ª Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa da Megabrasil, em São Paulo. O congresso reúne mais de 1000 profissionais e especialistas da área no Brasil e na América Latina.
A apresentação do secretário municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Maceió fez parte da mesa-redonda “Novos Horizontes da Comunicação no Serviço Público Brasileiro”, um dos destaques na programação do congresso nesta quarta-feira.
Entre as ações apresentadas pelo secretário, em um painel que debateu temas como ética e transparência, o trabalho de comunicação voltado à prestação de contas realizado pela Secretaria de Comunicação de Maceió foi um dos temas principais apresentados pelo secretário.
“A comunicação no serviço público deve ser encarada como prestação de serviço de caráter fundamental à população porque é por meio desta, seja na mídia espontânea, seja na publicidade oficial institucional, ou nas mídias sociais, que os gestores promovem parte da cultura da transparência e prestam contas do trabalho que é feito com os recursos dos cidadãos contribuintes”, afirmou Clayton Santos.
Único convidado do Norte e Nordeste, entre os palestrantes e painelistas do evento, o secretário Clayton Santos apresentou aspectos da comunicação da Prefeitura de Maceió. “Nas redes sociais, temos mais de 180 mil assinantes de nosso conteúdo, e nossa equipe recebe mais de 150 demandas diárias, conseguindo atender o cidadão neste canal”, disse Clayton Santos.
O secretário também afirmou que além das demandas da população, a Secom desenvolve trabalho intenso de relações com a imprensa. “Buscamos atender integralmente as demandas da imprensa, uma vez que os meios de comunicação são essenciais no esclarecimento da opinião pública. Na propaganda institucional, buscamos ter foco em ações concretas realizadas pela municipalidade, com caráter institucional”, destacou o secretário.
Também participaram da mesa de debates Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, prefeito de Bauru; Everaldo Gouveia, assessor de imprensa da Presidência da Câmara Municipal de São Paulo e Fábia Sacco, gestora do Observatório Social de Maringá. A discussão foi moderada pelo gerente de Inteligência de Mercado do Sebrae-SP, Eduardo Pugnali.