Presidente da Apple revela ser gay: 'Orgulhoso'
Tim Cook disse para revista que decidiu assumir publicamente sua orientação para ajudar pessoas que sofrem por serem homossexuais
O CEO de uma das empresas com maior valor de mercado no mundo atualmente, Tim Cook, revelou ter orgulho de ser homossexual. O presidente executivo da Apple assumiu publicamente sua orientação hoje para a revista “Business Week”.
“Apesar de nunca ter negado minha sexualidade, nunca a reconheci publicamente, até agora. Então deixe-me ser claro: tenho orgulho de ser gay, e considero que ser gay é um dos maiores dons que Deus me deu.”
Cook disse ser discreto e por este motivo nunca comentou o assunto, mas decidiu falar sobre o tema para ajudar outros homossexuais. “Percebi que meu desejo por privacidade me segurou de fazer algo mais importante“.
Ele explicou que sua orientação o ajudou a compreender o que significa ser minoria. Isto o teria tornado uma pessoa mais empática, o que o levou a ter uma vida melhor.
Segundo Cook, muitas pessoas ainda sofrem nos Estados Unidos por serem homossexuais apesar dos avanços na legislação que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo em alguns estados do país.
“Incontáveis pessoas, em especial crianças, encaram medo e abuso todos os dias por conta da orientação sexual.”
Embora não se considere um ativista da causa, o presidente afirmou que na Apple todos já sabiam de sua orientação há bastante tempo. Ele disse ainda compreender que sua posição como líder na empresa é importante.
“Ouvir que o CEO da Apple é gay pode ajudar alguém que luta para ser ele mesmo ou trazer conforto para quem se sente sozinho.“