Clientes do Ingresso.com recebem e-mail com golpe

Clientes cadastrados no site Ingresso.com têm recebido um e-mail falso que promete entradas para jogos da Copa do Mundo. No site Reclame Aqui, há pelo menos 100 queixas de consumidores sobre o o vazamento de informações confidenciais, já que o e-mail traz dados pessoais dos usuários, como nome completo, CPF, data de nascimento e endereço. […]

Clientes do Ingresso.com recebem e-mail com golpe

Clientes cadastrados no site Ingresso.com têm recebido um e-mail falso que promete entradas para jogos da Copa do Mundo. No site Reclame Aqui, há pelo menos 100 queixas de consumidores sobre o o vazamento de informações confidenciais, já que o e-mail traz dados pessoais dos usuários, como nome completo, CPF, data de nascimento e endereço.

Enviada desde segunda-feira, a mensagem traz os dados pessoais dos clientes e informa que o destinatário ganhou um par de ingressos para uma partida do Brasil no Mundial, após um sorteio feito entre todos os usuários dos serviços do site.

Os consumidores, que se dizem assustados e indignados, também lamentam que o Ingresso.com não tenha passado informações e recomendações sobre esse e-mail falso.

Sobre o assunto, o Ingresso.com diz que “tomou conhecimento de uma promoção falsa oferecendo ingressos para jogos da Copa do Mundo. A empresa afirma que os dados não partiram de seus sistemas e que o caso está sendo tratado pelas autoridades competentes”.

No site da empresa, há um comunicado informando que “estão circulando e-mails falsos (spam) oferecendo ingressos para jogos da Copa do Mundo em nome da Ingresso.com. Essa promoção não existe”.

O advogado Marcelo Calixto, membro da Comissão de Direito do Consumido do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e professor na PUC-RJ, lembra que o Ingresso.com pode ser responsabilizado caso o vazamento das informações dos consumidores seja comprovado:

— É obrigação do fornecedor do serviço, neste caso o site, proteger os dados dos clientes — explica o especialista em Direito do Consumidor.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda