Acha o Fuleco ruim? Conheça cinco mascotes de Copa do Mundo ainda piores
Quando a Fifa anunciou que o mascote da Copa do Mundo de 2014 seria um tatu-bola conhecido como Fuleco (junção das palavras “futebol” e “ecologia”), muita gente torceu o nariz dentro e fora do Brasil. O jornal “As”, da Espanha, detonou o pobre bichinho, que foi chamado de “maldito tatu” pela publicação esportiva. Mas há […]
Quando a Fifa anunciou que o mascote da Copa do Mundo de 2014 seria um tatu-bola conhecido como Fuleco (junção das palavras “futebol” e “ecologia”), muita gente torceu o nariz dentro e fora do Brasil. O jornal “As”, da Espanha, detonou o pobre bichinho, que foi chamado de “maldito tatu” pela publicação esportiva.
Mas há muita coisa pior em termos de mascote. Tudo bem que Fuleco não tem o carisma de outros bichos, como o simpático leão Goleo (mascote da Copa de 2006, na Alemanha) ou o cão Striker (do Mundial de 1994, nos EUA). Mas não chega a ser uma aberração total como já aconteceu.
Se você acha o Fuleco ruim, leitor, prepare-se para conhecer outros mascotes, no mínimo, originais:
Você sabe o que são essas coisas? Provavelmente nem japoneses e sul-coreanos, povos que sediaram a Copa de 2002. Fato é que Nik (roxo), Kaz (rosa) e Ato (amarelo) formam um time de futebol. Bizarro.