Maceió superou Fortaleza em hóspedes no Carnaval segundo maior aplicativo de locação do mundo
Não foram apenas os hotéis que estiveram lotados no feriado de Carnaval em Maceió.
Segundo o Airbnb Brasil, braço brasileiro da maior ferramenta de serviço de aluguel de curto prazo no mundo, Maceió foi a cidade com maior crescimento no Nordeste em número de hóspedes no feriadão de Carnaval em relação ao mesmo período do ano passado (122% de crescimento), superando destinos tradicionais como Fortaleza. De acordo com o Airbnb, Maceió só ficou atrás no Carnaval do Nordeste em número de hóspedes de Recife, segunda cidade a receber mais hóspedes na região no Carnaval, e Salvador, a primeira em locações por temporada no Nordeste durante o Carnaval. Apesar de o serviço não revelar o número de hóspedes (nem valores de reservas) por cidade, o Airbnb informou a AGENDA A que o crescimento pela procura de Maceió no período fez a capital chegar ao segundo lugar entre os “top 5 destinos do país com maior crescimento de renda extra dos anfitriões” (nome que o serviço dá aos locadores dos imóveis), com 168% de crescimento – atrás apenas do destino Porto Belo, em Santa Catarina, que cresceu 179%. No total, contudo, as cidades do sudeste e do Sul continuam a receber o maior número de hóspedes via o aplicativo no período - sendo o Rio de Janeiro a mais procurada para locações no período, seguido de Florianópolis, São Paulo, Guarujá (SP) e São Sebastião (SP). Não foram apenas os hotéis que estiveram lotados no feriado de Carnaval em Maceió.
Segundo o Airbnb Brasil, braço brasileiro da maior ferramenta de serviço de aluguel de curto prazo no mundo, Maceió foi a cidade com maior crescimento no Nordeste em número de hóspedes no feriadão de Carnaval em relação ao mesmo período do ano passado (122% de crescimento), superando destinos tradicionais como Fortaleza. De acordo com o Airbnb, Maceió só ficou atrás no Carnaval do Nordeste em número de hóspedes de Recife, segunda cidade a receber mais hóspedes na região no Carnaval, e Salvador, a primeira em locações por temporada no Nordeste durante o Carnaval.
Apesar de o serviço não revelar o número de hóspedes (nem valores de reservas) por cidade, o Airbnb informou a AGENDA A que o crescimento pela procura de Maceió no período fez a capital chegar ao segundo lugar entre os “top 5 destinos do país com maior crescimento de renda extra dos anfitriões” (nome que o serviço dá aos locadores dos imóveis), com 168% de crescimento – atrás apenas do destino Porto Belo, em Santa Catarina, que cresceu 179%.
No total, contudo, as cidades do sudeste e do Sul continuam a receber o maior número de hóspedes via o aplicativo no período – sendo o Rio de Janeiro a mais procurada para locações no período, seguido de Florianópolis, São Paulo, Guarujá (SP) e São Sebastião (SP).