Ray-Ban ocupa prédio e traz instalações artísticas para contar histórias de orgulho e pertencimento
Idealizado pela Hands projeto acontecerá em prédio revitalizado na Sé, e terá programação artística e musical nos dias 10, 11, 17, 18 e 19 de maio para marcar a campanha #ProudToBelong
Agência Lema
A Ray-Ban escolheu um prédio histórico na Sé, no Centro de São Paulo, para contar histórias da campanha #ProudToBelong (Orgulho de Pertencer), lançada globalmente pela marca em abril. O projeto “Ocupação Ray-Ban”, idealizado e realizado pela Hands, acontece em dois finais de semana do mês de maio – nos dias 10, 11, 17, 18 e 19 -, e dará protagonismo a artistas com histórias relevantes de orgulho e pertencimento através de diferentes instalações desenvolvidas especialmente para a ocasião. O espaço será aberto ao público e contará também com atrações musicais e talks com artistas e influenciadores convidados.
Em 21 salas interativas distribuídas em quatro andares, mais de trinta artistas foram chamados pela Ray-Ban para contar suas histórias de pertencimento através de obras autorais. Essas exposições, em formato pop-up, terão como principal objetivo o compartilhamento de experiências que conectam pessoas. No caso, as criações serão o a conexão entre os expositores e o público para passar a principal mensagem de #ProudToBelong dentro de três sentimentos essenciais: vulnerabilidade e empatia, paixão e alegria e confiança e orgulho.
A jornada para inspirar aqueles que constroem a cultura do amanhã traz Speto, mineiro radicado em São Paulo que tem o Hip Hop e o Street Art na construção de sua identidade como artista. Em uma área descoberta no primeiro andar, suas xilogravuras com referências da literatura de cordel contam uma história marcada pela miscigenação – Speto é descendente de índios, africanos e espanhóis. Já a sala que abriga o bar, os shows e os sets de DJs e reúne os neons de Alê Jordão. “Quando levamos o projeto para a Ray-Ban, ele se encaixou perfeitamente na campanha que estava sendo criada globalmente pela marca. O fit foi imediato, e a partir disso começamos a afinar o discurso e o projeto a quatro mãos”, destaca Marcelo Lenhard, CEO da Hands.
No segundo andar, os visitantes poderão encontrar os lambe-lambes do artista Bueno, que também fará um workshop. No mesmo pavimento, estará a poesia da baiana Camila Lordelo e a arte experimental de Gabriel Ribeiro, do Instituto Coletivo. No terceiro pavimento, a multidisciplinaridade de Avaf, a persona artística de Eli Sudbrack, os crochês de Anne Galante, a estamparia colorida de Gabriela Forjaz e os balões coloridos de Flávia Junqueira estão entre as principais instalações. O quarto piso dará espaço a Zeca Gerace, do Estúdio Xingu, e Thiago Toes, com obras premiadas em festivais internacionais.
No térreo, onde ficará localizada a Pop-Up Store da Ray-Ban, uma réplica do prédio onde acontece o evento estará exposta pelas mãos de João Cunha. “A história de pertencimento desses artistas será o ponto chave de nossas ativações e interações com o público”, ressalta Gropp. A produção do evento é assinada pela agência Hands.
MÚSICA E HISTÓRIAS DE ORGULHO E PERTENCIMENTO
Além da programação e de uma Pop-Up Store com novos modelos da Ray-Ban, o prédio da Sé sediará festas abertas ao público nas noites dos dias 10, 11, 17 e 18 de maio e acontecem no primeiro andar. O line-up será formado por nomes como Flora Mattos e os DJs Croma, Balako, Discopedia e Miria Alves. A entrada é franca nesses horários, mas será preciso colocar nome na lista pois o local estará sujeito à lotação.
Completam a programação os talks de artistas, influenciadores e os embaixadores da marca no Brasil para a campanha #ProudToBelong, Leo e Jade Picon. O objetivo dessas conversas com o público será exaltar as histórias de orgulho e pertencimento, além de compartilhar novas experiências.
SOBRE A CAMPANHA
#ProudToBelong (Orgulho de Pertencer), a nova campanha da Ray-Ban, volta o seu foco para três sentimentos essenciais que dão vida à verdadeira essência dos produtos da marca: vulnerabilidade e empatia, paixão e alegria e confiança e orgulho.
Vulnerabilidade e Empatia (Ray-Ban I Square – Formato Família – Quadrado)
Os momentos de troca de experiências e outros sentimentos definem nossa personalidade. Por isso, a compreensão, o perdão e um sorriso meigo devem estar na busca pelo pertencimento.
Paixão e Alegria (Ray-Ban Wayfarer)
Quando foi a última vez que você viveu como se ninguém estivesse olhando? Quando foi a última vez que você deixou a paixão tomar o controle – e o entregou à alegria? A paixão é um sentimento que nos incendeia e inflama a alma. E, quando você finalmente se perde e um momento de paixão, acaba vivendo todos os segundos, deixando seu espírito viver.
Confiança e Orgulho (Ray-Ban Wings)
Cabeça erguida. Confiança em todos os passos: você começa a pertencer a algo quando sente orgulho de si mesmo. Orgulho de pertencer a qualquer lugar e a todas as partes que você escolher – é quando você pode ser você mesmo. Encontre sua confiança, e tudo irá se encaixar.
SERVIÇO
Quando: 10, 11, 17, 18 e 19 de maio
Onde: Rua Roberto Simonsen, 85 – Sé
Horários: 15h às 22h
Site do evento: http://www.ocupacaoray-ban.com.br
Line-Up Festas:
Sexta-feira (10/05): DJ Balako (17h às 22h)
Sábado (11/05): DJ Miria Alves (17h às 22h)
Sexta-feira (17/05): DJ Discopedia (17h às 22h)
Sábado (18/05): DJ Croma (16h) / Flora Mattos (20:30h)
Sobre a Ray-Ban
Facebook.com/RayBan / Twitter.com/ray_ban / Instagram: @rayban
Sobre a Luxottica Group S.p.A.
Luxottica Group é líder em óculos premium, de luxo e esportivos, com cerca de 7 mil óticas e lojas de óculos de sol no varejo da América do Norte, Ásia-Pacífico, China, África do Sul, América Latina e Europa, e um forte portfólio de marcas bem equilibradas. As marcas próprias incluem Ray-Ban, a marca de óculos de sol mais famosa do mundo, Oakley, Vogue Eyewear, Persol, Oliver Peoples, Alain Mikli e Arnette, enquanto as marcas licenciadas incluem Giorgio Armani, Bvlgari, Burberry, Chanel, Coach,Dolce & Gabbana, DKNY, Polo Ralph Lauren, Prada, Michael Kors,Starck Eyes, Tiffany e Versace. Além de uma rede global de atacado, envolvendo 130 países diferentes, o Grupo administra as principais redes de varejo em grandes mercados, incluindo LensCrafters, Pearle Vision e ILORI na América do Norte, OPSM e Laubman & Pank na Ásia-Pacífico, LensCrafters na China, GMO na América Latina e Sunglass Hut em todo o mundo. Os produtos do Grupo são projetados e fabricados em suas seis fábricas na Itália, duas fábricas de propriedade integral na República Popular da China, uma fábrica no Brasil e uma nos Estados Unidos, dedicada à produção de óculos esportivos. Em 2014, o Luxottica Group registrou vendas líquidas de mais de € 7,6 bilhões. Para mais informações, acesse www.luxottica.com
Programação Gratuita:
Quando: 10, 11, 17, 18 e 19 de maio
Onde: Rua Roberto Simonsen, 85 – Sé
Horários: 15h às 22h
Site do evento: http://www.ocupacaoray-ban.com.br
Line-Up Festas:
Sexta-feira (10/05): DJ Balako (17h às 22h)
Sábado (11/05): DJ Miria Alves (17h às 22h)
Sexta-feira (17/05): DJ Discopedia (17h às 22h)
Sábado (18/05): DJ Croma (16h) / Flora Mattos (20:30h)
Programação e personagens Talks:
Sexta-feira – 10/05
DJ Balako 17hrs as 22hrs
Talk – Bueno 20:00 – 20:30
Talk – Anne Galante 19:30 – 20:00
Talk – Roger Bassetto 19:00 – 19:30
Talk – Gabriela Forjas 18:30 – 19:00
Sábado – 11/05
DJ Miria Alves 17hrs as 22hrs
Talk – Leo e Jade Picon 19:00- 19:30
Talk – Bueno 19:30 -20:00
Talk – Gabriela Forjas 20:00 – 20:30
Sexta-feira 17/05
DJ Discopedia 16hrs
Talk – Alisson Louback 18:30- 19:00
Talk – Luana Aguiar 19:00- 19:30
Talk – Roger Bassetto 19:30 – 20:00
Talk – Anne Galante 20:00 – 20:30
Sábado 18/05
DJ Croma 16hrs
Flora Mattos 20:30hrs
Talk – Jess 17:30 – 18:00
Talk – Tinho 18:00 – 18:30
Talk – Flavia Junqueira 18:30 -19:00
Talk – Anne Galante 19:00 – 19:30
Talk – Bueno 19:30 – 20:00
Domingo 19/05
DJ Matheus Castro 17hrs as 22hrs
Talk – Camila Lordelo 18:00 – 18:30
Talk – Enivo 18:30 – 19:00