Alagoano Piter Costa é destaque nacional no Instagram com dicas de viagens
Influenciador digital compartilha experiências turísticas de seu estado e do Brasil
Assessoria de Comunicação / Mara Almeida
Dos pontos turísticos mais conhecidos aos mais reservados de Alagoas e do Brasil, nada passa despercebido pelo publicitário e influenciador digital Piter Costa, que se tornou destaque nacional no Instagram ao compartilhar experiências e dicas de viagens quando desbrava o país ou seu próprio estado.
“Gosto de viajar e dividir meus momentos, seja pelo Brasil ou outros países, mas não deixo de explorar minha terra, que, para mim, é um dos lugares mais lindos”, conta. Ele reside em Maceió e busca mostrar em suas publicações uma cidade que vai além do que os turistas pensam. “Vejo muitas pessoas com a ideia de que Maceió e Alagoas se resumem às praias. E eu tento mostrar uma versão bem diferente desse imaginário, com lugares e experiências que nem alguns alagoanos conhecem”.
Devido à pandemia da Covid-19, a rotina agitada de viagens foi reduzida e ficou bem mais tranquila, mas Piter Costa segue interagindo com os seguidores, esclarecendo dúvidas, compartilhando dicas e relembrando seus passeios pelo mundo afora. Para o influenciador, o segredo de seu alcance está em mostrar a vida como ela é.
“Quem gosta de viajar, revisitar destinos ou conhecer novos lugares, com certeza não vê a hora de todo esse momento difícil passar. Como não dá para viajar, sigo produzindo meu conteúdo para deixar as pessoas otimistas de que um dia vamos voltar à normalidade. Percebi que o público se identifica com aquilo que é real e próximo. Então sempre procuro mostrar as coisas como realmente são, inclusive os perrengues que passo, as experiências boas e ruins”, destaca.
Turismo local
A paixão de Piter Costa por viagens fez com que ele, em outubro de 2014, criasse no Instagram o perfil @maceioalagoas e o site Maceió Alagoas. Nas plataformas, ele incentiva o turismo local compartilhando dicas de destinos variados, hospedagens, cultural e gastronomia. Durante esse período e isolamento e distanciamento social, o influenciador procurou manter seu trabalho como criador de conteúdo com cautela e responsabilidade.
Seus posts tem alcance mínimo de 50 mil usuários e a conta é a maior de turismo do estado, inclusive, em 2019, estava no ranking dos 10 maiores perfis de viagem do Instagram. “Prezo pela originalidade e qualidade do conteúdo. Fico muito feliz com o reconhecimento e vejo que a conquista do prestígio do público foi algo natural, orgânico. Sei que muita gente depende do turismo para sobreviver, mas é importante que esse retorno seja feito com muito cuidado para que as pessoas não sejam colocadas em risco”, ressalta.
Parcerias
Ao longo desses quase sete anos, Piter Costa já fechou parcerias importantes, que ajudaram a divulgar ainda mais Alagoas. TAP Air Portugal, Coca-Cola, Ifood, 99taxi, Unilever, Uninassau, TikTok, Lycra, Rotadomar e Ritz Lagoa da Anta são algumas marcas que decidiram investir e apostar no trabalho do influenciador digital.
“Divulgar meu estado é minha paixão. Não quero que Alagoas deixe de ser um dos primeiros destinos turísticos do Brasil, por isso, continuarei divulgando minha terra. Espero que meu trabalho continue alcançando mais pessoas e que elas se interessem e venham um dia nos conhecer ou revisitar”, conclui.