Argentinos são barrados no país após baixarem calças na fronteira
Dois torcedores tiveram de voltar ao país por conta do “comportamento inadequado”
A Polícia Rodoviária Federal enfrentou um caso no mínimo curioso na tarde de sexta-feira. Ao atravessarem a fronteira de Uruguaiana, dois argentinos exibiram as nádegas na janela de um ônibus, como uma forma de provocação. Os policiais presentes não aceitaram o gesto, pararam o veículo e os mandaram de volta ao país vizinho.
A forma de identificação foi ainda mais curiosa. Agentes fotografaram o incidente. Ao entrar no veículo, perguntaram quem foram os torcedores que protagonizaram a provocação.
– O pessoal fotografou e entraram no veículos. Avisaram que, ou identificavam ou todos teriam de retornar. Acabaram sendo apontados – explica o delegado André Luiz Martins Epifânio. – Eles não foram admitidos por comportamento inadequado.
De acordo com o delegado, outro torcedor “nervoso” também foi impedido de entrar por mal comportamento. Além disso, dois torcedores “barrabravas” foram pegos na fiscalização de sexta-feira e também tiveram de voltar.
Somente na sexta-feira, sete mil argentinos ingressaram ao Brasil pela fronteira de Uruguaiana. A tendência é de que o número seja maior neste sábado, já que a fila para entrar no país perdurou toda madrugada.
O temo médio por pessoa é de 3 horas em toda fila. Mesmo assim, a passagem de cada um é considerada rápida.