Autor de ‘Monalisa Funkeira’ é preso por pichação em Maceió
“Ele foi preso em flagrante, alegou que era arte, mas precisa estar devidamente autorizado para isso”, informou o supervisor.
Um artista plástico foi preso pelo crime de pichação de edificação, no fim da tarde dessa quarta-feira (3), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, por policiais do Batalhão de Polícia de Guarda.
Thiago Angelo Ramos da Silva, de 33 anos, conhecido como Tars (iniciais do seu nome usada para assinar as pinturas), desenhava mais uma “Monalisa Funkeira” na cidade, dessa vez, na base da passarela em frente à Ufal.
A imagem já está em muros nos bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Farol e Centro, e em outras cidades, como Recife e São Paulo. Um perfil no Instagram exibe as pinturas.
De acordo com informações colhidas pela TV Pajuçara, Thiago disse à polícia que é professor de artes e veio de São Paulo para Alagoas com o objetivo de divulgar seu trabalho. Ele teria dito ainda que as pessoas “precisam aprender a diferenciar pichação de arte de rua”.
De acordo com o supervisor do BPGd, Thiago foi levado para o 10º Distrito Policial, no Eustáquio Gomes, onde respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, que pode gerar detenção de 3 meses a 1 ano e multa. Ele foi liberado em seguida e vai responder na Justiça.
“Ele foi preso em flagrante, alegou que era arte, mas precisa estar devidamente autorizado para isso”, informou o supervisor.