Brasil é o maior mercado do Instagram fora dos Estados Unidos
Com mais de 29 milhões de pessoas ativas todos os meses na plataforma, o Brasil não é somente o maior país no Instagram fora dos Estados Unidos, mas também é o segundo maior em engajamento. Os brasileiros acolheram o Instagram desde seu lançamento e vêm aproveitando a plataforma não só para o uso pessoal […]
Com mais de 29 milhões de pessoas ativas todos os meses na plataforma, o Brasil não é somente o maior país no Instagram fora dos Estados Unidos, mas também é o segundo maior em engajamento. Os brasileiros acolheram o Instagram desde seu lançamento e vêm aproveitando a plataforma não só para o uso pessoal mas também para explorar seus formatos em propagandas.
A publicidade no Instagram chegou ao Brasil em abril deste ano e agora está disponível para negócios de todos os tamanhos por meio do Power Editor do Facebook na opção self-serv.
Segundo dados divulgados pela rede social, mais de 60% dos brasileiros acessam a plataforma uma ou mais vezes ao dia e mais da metade afirma já ter descoberto algum produto ou marca através dela.
Uma pesquisa do Instagram mostra que o brasileiro posta sobre diversos assuntos, tendo viagem, comida e eventos entre os principais. Música, moda e celebridades estão entre os conteúdos mais seguidos no país.
“Esta foi a minha primeira viagem internacional enquanto COO do Instagram e o Brasil era a escolha natural”, disse Marne Levine, COO do Instagram, durante a visita de uma semana que fez ao país. “Não somente a comunidade brasileira é extremamente apaixonada pelo Instagram – e o Instagram por ela –, mas também oferecemos uma tela criativa para negócios de todos os tamanhos apresentarem seus melhores trabalhos, e as empresas locais estão fazendo isso de uma ótima maneira”, conclui.
Confira alguns dados globais divulgados pelo Instagram:
Mais de 400 milhões de pessoas ativas mensais;
Mais de 75% da comunidade está fora dos Estados Unidos;
Em média, 80 milhões de fotos são publicadas todos os dias na plataforma;
Mais de 40 bilhões de fotos e vídeos publicados até hoje;
3,5 bilhões de curtidas diárias em média;
Globalmente, em média, as pessoas passam 21 minutos todos os dias no Instagram;
Em anúncios, o Ad Recall no Instagram é quase 3 vezes maios que a norma da Nielsen para publicidade online.