Brasil Eco Fashion Week aposta em tendências minimalistas e monocromáticas

Primeira Semana de Moda Sustentável da América Latina traz marcas que incentivam consumo ético e responsável.

Smag / Smag

Brasil Eco Fashion Week aposta em tendências minimalistas e monocromáticas

São Paulo recebeu a primeira semana de moda sustentável da América Latina, a Brasil Eco Fashion Week. Além dos desfiles, o evento, que traz palestras, workshops e espaços culturais, foi criado para fomentar a moda sustentável nacional, gerar negócios, inspirar e apontar alternativas em prol da moda consciente.

Minimalismo e formas de praticar a moda sustentável

A moda sustentável, que também apareceu na São Paulo Fashion Week, trouxe o minimalismo como uma das principais tendências, apostando muito mais em produções duráveis e versáteis do que em itens que vão ficar obsoletos assim que passar a temporada.

A Brasil Eco Fashion Week trouxe para as passarelas looks que exalam simplicidade e versatilidade. Uma das principais trends apresentadas na semana de moda sustentável, o visual monocromático, que está em alta já há algumas temporadas, ganha novo fôlego com as cores da estação.

Tons vibrantes em look total

Foto:  Agência Fotosite

A marca Ahlma, já conhecida entre os cariocas, levou cores vibrantes para a passarela. Focada no street  wear sustentável, a marca apostou em looks em vermelho total — uma das trends da temporada — além do amarelo, azul, verde e outros tons vibrantes, trazendo a alegria das cores à simplicidade dos looks monocromáticos. A tendência também apareceu em looks mais discretos. O jeanswear da temporada, por exemplo, além de trazer trends, como as peças sem lavagem e o estilo acid denim, aparece em looks totais como os propostos pela marca Think Blue, especializada em jeanswear. O azul total ainda apareceu nas passarelas de grifes como a Comas e a Grama.

Tons neutros também são tendências nas passarelas

Ainda mais minimalistas, os looks monocromáticos em tons neutros, como o nude, formam todo um segmento da temporada, que tem o linho como um dos tecidos que vão protagonizar os looks mais descolados. Não foram poucos os desfiles que apresentaram propostas em diversos tons de bege, como foi o caso dos designers Carlos Bacchi e Ana De Jour. Já o pretinho básico, o clássico dos clássicos quando o assunto é look monocromático, apareceu em uma ode à simplicidade na passarela da Movin, cujas produções vão muito além das tendências desta temporada.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda