Braskem Promove Ação de Descarte Correto e Reciclagem no Lollapalooza
Ação que incentiva a reciclagem no evento terá área exclusiva, mídia na estação da CPTM e cobertura no Multishow
Reprodução: Adnews
A Braskem leva para o festival Lollapalooza Brasil estações de coleta de resíduos plásticos, nos quais os participantes poderão trocar itens descartados por pontos que valem brindes. A ação, desenvolvida pela Publicis, tem como objetivo conscientizar o público com o mote: O plástico transforma a música, e no LollaBr a gente transforma o plástico.
De acordo com Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, a ação busca conscientizar as pessoas em relação ao descarte e reforça que o plástico revolucionou a indústria da música. Segundo ela:
“Sem plástico não tem vinil, guitarra, palheta e caixa de som. Sem plástico não tem música como a gente conhece. Queremos estimular a conscientização sobre o descarte correto de resíduos usando essas mensagens, oferecendo uma experiência diferente e atrativa para as pessoas no festival. O plástico transforma a música e nós transformamos o plástico, destinando-o para reciclagem”.
Nos 4 pontos Rock & Recycle by Braskem será realizada a coleta dos materiais plásticos descartados. Já as Rock & Recycle Stores by Braskem serão os espaços para troca de pontos por brindes. Uma estará localizada na pista e outra no Lolla Lounge.
A dinâmica funcionará em um sistema de incentivo, que gera pontos àqueles que levarem seus resíduos recicláveis às estações de coleta. Os pontos, acumulados poderão ser trocados por produtos relacionados à música. Embalagens de salgadinhos, copos e garrafas serão aceitos, e cada troca valerá uma pontuação.
Os brindes serão definidos de acordo com a pontuação acumulada. A partir de dois pontos, o participante poderá efetuar a troca, podendo receber: palhetas, capa de chuva, vinil, viseira, pares de ingresso para os dias restantes do evento e até acesso ao Lolla Lounge, área VIP com open bar e food, after party, vista para 2 dos 4 palcos.
Dani Ribeiro, Diretora Executiva de Criaçãoda Publicis, explica que o descarte correto vira uma jornada de experiência. Enquanto recicla, o participante poderá carregar o celular, descansar e até acompanhar um “reciclômetro”. “Queremos tornar o descarte do plástico correto no Lolla BR em uma experiência que ensinará as pessoas que o plástico que a música gera, pode gerar ainda mais música”.
Comunicação 360º
Além de estar à frente da área Rock & Recycle no festival, a Braskem aposta em comunicação 360º. Haverá envelopamento de OOH digital com a linguagem visual da campanha na linha da CPTM até a estação Interlagos. Também haverá cobertura do Multishow ao vivo. Os influenciadores do Canal Guilherme Guedes, Xan Ravelli e Dedé Teicher farão a cobertura sobre a Rock&Recycle Store, mostrando como funciona a mecânica da ação.
Segundo Ana Laura Sivieri da Braskem:
“Todo mundo ama música. Além de curtir o festival, os participantes poderão contribuir com um Lollapalooza Brasil muito mais sustentável, e a Braskem tem o prazer de fazer parte dessa história”.