Camila Coutinho enaltece cultura nordestina: “Ter raiz é importante”

Influencer fala de encontro com Juliette e diz que campeã do BBB21 "é realmente tudo aquilo que a gente viu na TV ou até mais legal"

Revista Quem

Camila Coutinho enaltece cultura nordestina: “Ter raiz é importante” Juliette e Camila Coutinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 33 anos de idade, Camila Coutinho mora há quatro em São Paulo e fala com orgulho de suas raízes pernambucanas. Criada na cidade de Recife, a influencer de moda e beleza celebra 15 anos como blogueira do segmento, em 2021, e soma 2,7 milhões de seguidores em sua conta pessoal, além de 1,2 milhão de seguidores no Instagram do Garotas Estúpidas, título do blog que a tornou popular.

“Acho muito importante levarmos essa representatividade para o meio artístico. Até pouco tempo, as referências eram muito resumidinhas. Tínhamos menos nomes na mídia”, afirmou Camila, que recentemente encontrou a paraibana Juliette, campeã do BBB21, para uma entrevista.

Ao participar de uma coletiva virtual com a ex-BBB, a influencer afirmou gostar de acompanhar realities e diz ter adorado a oportunidade de conhecer Juliette de perto. “Ela é realmente tudo aquilo que a gente viu na TV ou até mais legal ainda. Juliette é uma pessoa alegre, feliz e engraçada.”

Leia abaixo os melhores trechos da coletiva:

Que mudanças você repara desde o início como blogueira para hoje?
Neste ano, o blog Garotas Estúpidas completa 15 anos. Muita coisa mudou de lá pra cá. Naquela época inicial, não podia fazer fotos no provador, por exemplo. Hoje isso é super usual. Tinha que tirar fotos escondida.

Camila Coutinho comenta mudanças no mundo das influencers (Foto: Reprodução/Instagram)
Camila Coutinho comenta mudanças no mundo das influencers (Foto: Reprodução/Instagram)Recentemente, você participou de um encontro com Juliette, chegou a entrevistá-la e abordar a importância da cultura nordestina expandir pelo país. Já sentiu alguma dificuldade para alcançar espaço?
Sou de Recife, em Pernambuco, e acho muito importante levarmos essa representatividade para o meio artístico. Até pouco tempo, as referências eram muito resumidinhas. Tínhamos menos nomes na mídia.

Por motivos profissionais, você deixou Pernambuco. Como sua relação com região?
O Nordeste é múltiplo e poderoso. Somos cactos, somos couro e forró, mas também somos muitas outras coisas. Somos cinema, cultura, música, moda. Fico feliz em poder falar sobre isso. Adoro lembrar tradições. Quando volto a Pernambuco — moro em São Paulo há apenas quatro anos –, faço questão de ir aos lugares que ia antes. Apesar de estar em São Paulo atualmente, construí toda a minha carreira morando em Recife. Gosto de lembrar de onde vim. Vou a festas, amo a música regional. Ter raiz é muito importante.

Quais tradições faz questão de preservar em seu dia a dia?
Amo festa junina. Infelizmente, estamos sem nossas festas juninas por mais um ano. Saudade do nosso São João em Caruaru, Campina Grande… Por enquanto, a gente come a canjica em casa (risos). Nós, que somos do Nordeste, reconhecemos as diferenças nos sotaques — o baiano, o pernambucano, o cearense… A cultura do Nordeste merece ser aprofundada e sugeriria que estudassem.

Recentemente, você entrevistou Juliette, que enalteceu muito a cultura nordestina no BBB21, para seu canal. Você curte acompanhar reality show?
Ao acompanhar o BBB, é bacana observar situações em que ninguém acredita em uma pessoa lá dentro, mas o público abraça aqui fora. Observei isso na Juliette e foi muito bacana assisti-la. Tive o prazer de conhecer a Juliette no início de junho. Ela é realmente tudo aquilo que a gente viu na TV, a mesma coisa ou até mais legal ainda. Juliette é uma pessoa alegre, feliz e engraçada.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda