Campanha de moda traz à tona discussões sociais
A marca Benetton apostou em mensagens contra a intolerância e preconceito
A mensagem que a marca de moda Benetton passa em sua nova campanha de outono 2018 aborda temas que repercutem na sociedade brasileira e mundial. Violência urbana, conflitos étnicos, intolerância religiosa e racismo são alguns dos que norteiam a ação da empresa no mercado fashion.
A imagem que levanta essas discussões reúne um grupo de modelos de diversas raças, cores e culturas, juntos, pousando no mesmo cenário e dividindo o mesmo espaço. A imagem foi captada pelas lentes de Oliviero Toscani, que consagrou fotos ícones da história da grife nos anos 80 e 90. Nesse período, a marca também apostou em campanhas com alto valor significativo, trazendo temas que mais pareciam tabus pra sociedade daquela época.
A marca divulgou um texto manifesto em que prega sua visão de mundo, junto às imagens compartilhadas. “Nus como São Francisco, que se despiu das roupas e riquezas do demónio, e nus como todas as criaturas do seu Cântico das Criaturas: ‘Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã, a Terra mãe’ e por estas novas criaturas da Cidade Futura que nem Giotto sabia como (ante)ver e desenhar”, relata.
O fotógrafo Toscani volta a trabalhar com a empresa depois de 17 anos afastado. Além das imagens conceito, a campanha traz fotos de modelos com caráter multicultural vestindo peças da coleção.