Cerâmica que retrata madeira é nova contribuição da Pointer ao Meio Ambiente
Linhas Mediterrânea e Tropicália unem design à conservação ambiental na coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’
Assessoria de Comunicação / Algo Mais
Quando a Pointer afirma a seus consumidores e ao mercado em geral que tem como valores o design, a qualidade, o preço justo e a sustentabilidade, é porque estão refletidos no DNA dos seus produtos. Com um negócio planejado de forma sustentável, desde a planta da fábrica ao modo de produção das cerâmicas, a Pointer, marca da Portobello, trouxe na coleção 2018 ‘Morada Brasileira – Em Casa’ mais um compromisso com o meio ambiente, através das linhas Mediterrânea e Tropicália.
Em ambos os casos, a cerâmica reproduz o aspecto da madeira para piso, inspirada em espécies das florestas mediterrâneas e da própria Mata Atlântica brasileira. A linha Tropicália traz a inovação também no tamanho das peças, no formato 15x90cm, que torna mais prática a colocação das cerâmicas com a possibilidade do assentamento entrelaçado, aumentando a versatilidade do ambiente e a possibilidade de customizar a decoração.
“Quando planejamos estas linhas de madeiras, pensamos que é menos uma árvore que será derrubada para usar no piso. De fato, essa é uma novidade que vem para somar ao portfólio diferenciado que a fábrica investe para este ano. Peças como a Tijuca, por exemplo, foram pensadas para atender o Brasil e, também, o mercado internacional, nas exportações”, defendeu Ernani Albuquerque, superintendente Comercial da Pointer, referindo-se ao mix da linha Tropicália composto por tábuas de Ipê, Cedro, Angico e Jequitibá, todas elas árvores da Floresta da Tijuca, uma reserva de Mata Atlântica no Rio de Janeiro.
A Linha Mediterrânea, por sua vez, é um pouco mais internacional em inspiração, pois replica a aparência de árvores nativas da costa do Mar Mediterrâneo e de outras regiões onde há um verão quente e seco e um inverno ameno e chuvoso. São espécies de regiões da América do Sul, da Austrália e da costa oeste americana, com coloração clara e veios suaves.
SIMULAÇÃO ONLINE – Compostas por sete produtos diferentes, as linhas Tropicália e Mediterrânea podem ser apreciadas em sua totalidade no site da Pointer (www.pointer.com.br), que ainda oferece outro atrativo: um Simulador de Ambientes. Ali, o público pode escolher entre diferentes áreas de uma casa e aplicar as cerâmicas disponíveis no portfólio da empresa, visualizando qual seria o resultado final.
“É mais uma facilidade para ajudar o cliente na tomada de decisão. Ele pode entender melhor como vai ficar o ambiente após o assentamento da cerâmica e, assim, decidir de forma mais tranquila”, completou Ernani.
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produto s de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.