Com cursos de Direito e Enfermagem, Faculdade CESMAC do Sertão tem nova direção geral
Alberto Mário Mafra Netto assume a instituição com proposta de expansão de cursos na área EAD
A Faculdade CESMAC do Sertão, localizada em uma área de 7.500 metros quadrados na cidade de Palmeira dos Índios, celebra uma nova fase com a chegada do Professor Alberto Mário Mafra Netto, profissional conhecido no setor educacional e de marketing e que agora assume a direção geral da instituição. A faculdade, que atualmente oferece cursos de Direito e Enfermagem, atende não apenas o Sertão de Alagoas, mas também estudantes de municípios próximos em Pernambuco e Bahia, graças à sua localização estratégica e à sua reputação de excelência acadêmica.
O novo diretor Alberto Mafra Netto possui um currículo diversificado. Formado em Administração com Habilitação em Marketing pela Estácio de Alagoas, especialista em Assessoria de Comunicação e Marketing pelo CESMAC, e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, ele traz uma bagagem de experiência que promete fortalecer a expansão do CESMAC no Sertão. Além de suas responsabilidades como professor titular e coordenador dos cursos de Administração, Gestão Pública e Marketing EaD no CESMAC, ele ocupa o cargo de Coordenador Adjunto Geral EaD e já conduziu mais de 40 campanhas políticas ao longo de sua carreira como marketeiro e estrategista.
Em sua chegada, Alberto já apresentou propostas inovadoras, que incluem a expansão da oferta de mais 13 cursos na modalidade EaD, tendo o CESMAC do Sertão como polo na região, e a introdução de novos cursos presenciais em breve. Segundo o novo diretor, o objetivo é ampliar as oportunidades de qualificação para a população local e regional, atendendo à crescente demanda por ensino superior de qualidade no interior do estado, além de trazer novos cursos de pós graduação nas mais diversas áreas e cursos de curta duração que serão ofertados na instituição.
A instituição, mantida pela Fundação Educacional Jayme de Altavila – FEJAL, foi inaugurada em 1993 por iniciativa do Bispo Diocesano Dom Fernando Iório Rodrigues e da Professora Damares Teixeira Novaes, com o propósito de atender às necessidades educacionais dos jovens de Palmeira dos Índios e região. No mesmo ano, realizou seu primeiro vestibular para os cursos de História e Pedagogia, e desde então, consolidou-se como uma referência no sertão alagoano. A faculdade conta hoje com modernos laboratórios de Enfermagem e Informática, além de um Núcleo de Práticas Jurídicas e uma biblioteca com um acervo de quase 23 mil obras, divididas entre o formato físico e digital, atendendo tanto aos alunos dos cursos presenciais quanto da modalidade EaD.
“A presença do CESMAC no sertão não apenas facilita o acesso ao ensino superior, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento econômico e social da região”, comenta Alberto Mafra Netto. “Minha missão é fortalecer essa presença com inovações e novas ofertas acadêmicas de graduação e pós graduação, preparando ainda melhor os nossos alunos para o mercado de trabalho e para a construção de suas carreiras”.
A comunidade acadêmica e a população de Palmeira dos Índios e arredores recebem Alberto Mafra Netto com expectativas positivas, confiantes de que sua visão e experiência impulsionarão ainda mais o CESMAC do Sertão como um centro de excelência educacional e de formação de futuros profissionais para o Brasil e o mundo.