Como usar o ‘botão de compras’ do WhatsApp
Nova função do WhatsApp ajuda você a negociar e falar sobre um produto com a loja desejada. Confira como usá-la!
O WhatsApp Business é um aplicativo que ficou muito popular para quem tem um comércio devido a ter recursos bem úteis para os empresários entrarem em contato com seus clientes de uma forma fácil. Já uma função interessante no mensageiro é a de “catálogo de produtos“, que agora ganhou mais um tipo de aliado.
Nesta semana, o WhatsApp ganhou um “botão de compras“, que faz com que clientes saibam que estão falando com uma empresa e tenham acesso aos seus produtos de forma mais fácil. A seguir, veja como usar o botão de compras do WhatsApp.
Importante
Diferente de muitos outros recursos recém lançados pelo WhatsApp, não é necessário usar a versão Beta do aplicativo para ter acesso ao botão de compras.
Como usar o botão de compras do WhatsApp
O processo para usar o “botão de compras” no WhatsApp é bem simples, sendo que as “lojas” só precisam ter um “catálogo de produtos” para que ele funcione corretamente com seus clientes. Veja:
1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o WhatsApp para a última versão disponível;
2. Caso tenha algum processo aberto do WhatsApp no celular, feche-o;
3. Abra o WhatsApp normalmente e entre na tela de conversa com a empresa desejada;
4. Ao lado de seu nome, clique no ícone representado por uma “loja” e escolha um produto de seu catálogo;
5. Então, toque em “Conversar com a empresa” e, de volta a tela de conversa, você vberá que o produto selecionado já estará sendo “mencionado”.
Além de poder usar o botão de compras do WhatsApp pelo celular, esta mesma função também está disponível no WhatsApp Web. Então, assim como foi feito no aplicativo, basta clicar no botão da “loja” e escolher um produto de seu catálogo para começar a falar e negociar.
Pronto! Agora, você já sabe como usar o botão de compra do WhatsApp, que deve facilitar a vida de muita gente na hora de negociar e comprar o produto ou usar o serviço de uma loja.