Dois chineses morrem ao entrar em fossa para salvar celular
Smartphone, que caiu no vaso sanitário, havia sido comprado recentemente
Dois integrantes da mesma família morreram na China e quatro pessoas sofreram mal-estar depois que entraram em uma fossa séptica para tentar recuperar um telefone celular que havia sido comprado recentemente, informa a imprensa local. Uma jovem moradora de uma pequena localidade da região central do país deixou o smartphone, comprado por 2.000 yuanes (cerca de R$ 718), cair no vaso sanitário, informa o site Dahe, o portal oficial de notícias do governo da província de Henan, a mais populosa da China. Decidido a recuperar o dispositivo, o marido da jovem desceu à fossa, acessível por um alçapão de quase um metro quadrado, segundo fotos divulgadas pela imprensa. Mas o homem perdeu rapidamente a consciência, asfixiado pelos gases tóxicos, e sua mãe, que tentou ajudar a vítima, também desmaiou, segundo o portal. A jovem proprietária do telefone e seu sogro entraram em seguida, assim como dois vizinhos que tentavam ajudar, mas em poucos minutos todos começaram a passar mal. Outros vizinhos começaram então a retirar a família da fossa com a ajuda de cordas. As duas primeiras vítimas faleceram, a proprietária do aparelho não recuperou a consciência, enquanto o sogro e os dois vizinhos receberam atendimento médico, de acordo com o Dahe.
Dois integrantes da mesma família morreram na China e quatro pessoas sofreram mal-estar depois que entraram em uma fossa séptica para tentar recuperar um telefone celular que havia sido comprado recentemente, informa a imprensa local.
Uma jovem moradora de uma pequena localidade da região central do país deixou o smartphone, comprado por 2.000 yuanes (cerca de R$ 718), cair no vaso sanitário, informa o site Dahe, o portal oficial de notícias do governo da província de Henan, a mais populosa da China.
Decidido a recuperar o dispositivo, o marido da jovem desceu à fossa, acessível por um alçapão de quase um metro quadrado, segundo fotos divulgadas pela imprensa.
Mas o homem perdeu rapidamente a consciência, asfixiado pelos gases tóxicos, e sua mãe, que tentou ajudar a vítima, também desmaiou, segundo o portal.
A jovem proprietária do telefone e seu sogro entraram em seguida, assim como dois vizinhos que tentavam ajudar, mas em poucos minutos todos começaram a passar mal.
Outros vizinhos começaram então a retirar a família da fossa com a ajuda de cordas.
As duas primeiras vítimas faleceram, a proprietária do aparelho não recuperou a consciência, enquanto o sogro e os dois vizinhos receberam atendimento médico, de acordo com o Dahe.