Em meio a escândalo de Kevin Spacey, Netflix decide encerrar ‘House of Cards’ na próxima temporada, diz site
Ainda que a história tenha alcançado grande repercussão, a Netflix não emitiu até o momento qualquer declaração sobre o assunto. O criador da série, Beau Willimon que trabalhou na produção entre 2013 e 2016 e o próprio Kevin Spacey, alvo da denúncia, lamentaram o relato de Rapp.
A premiada ‘House of Cards’ será encerrada na próxima temporada, segundo informações do site da revista ‘Variety’. A publicação ressalta que os novos episódios da produção da Netflix tiveram suas filmagens iniciadas este mês em Maryland, EUA. Até o momento, a data de estreia dessa que será a sexta temporada do seriado não foi cravada pela empresa. A última leva de episódios estreou em 30 de maio deste ano no serviço de streaming.
A notícia do suposto cancelamento chega um dia após a alegação de abuso sexual envolvendo Kevin Spacey, estrela e produtor executivo de ‘House of Cards’. Numa entrevista ao Buzzfeed, o também ator Anthony Rapp revelou que em 1986, quando tinha 14 anos, foi assediado sexualmente por Kevin. No relato, Rapp disse que ele e Spacey eram amigos e trabalhavam na Broadway. Kevin, na época com 26 anos, convidou o rapaz para uma festa em seu apartamento, no entanto ao chegar lá, o jovem percebeu era o único adolescente no local e então passou a maior parte da noite em um quarto assistindo à televisão.
Ele disse que não sabia que a festa terminara e que estava sozinho no apartamento com Spacey até o ator mais velho aparecer na entrada do quarto. “Ele me pegou como um noivo pega a noiva na noite de núpcias. Mas eu não cheguei a me afastar inicialmente porque fiquei em choque, pensando “O que está acontecendo?”. E então ele tentou subir em cima de mim. Ele estava tentando me seduzir, tentando ficar comigo sexualmente“, recordou Anthony, acrescentando ter conseguido se desvencilhar e fugir do local em seguida.