Exposição retrata a crença de mulheres alagoanas
Mostra fotográfica reúne imagens de rezadeiras
Secult Alagoas / Yasmin Assis
O Museu da Imagem e do Som de Alagoas recebe, nesta sexta-feira (07), a exposição fotográfica “Entre Panos e Ramos: Um olhar sobre as rezadeiras alagoanas”. As obras ficam expostas até o dia 27 de abril.
Assinada por quatro fotógrafas alagoanas, a mostra busca retratar a rotina e o dia a dia de mulheres que acreditam no poder da cura através da reza e crença. Em meios a panos e ramos, os olhares atentos capturam momentos singulares que acontecem em cada atendimento.
No dia do lançamento, acontece a exibição do documentário Angelita, com direção de Jéssica Patrícia da Conceição e Mare Gomes, que conta um pouco do universo de D. Angelita, benzedeira que vive em Chã de Bebedouro, bairro periférico de Maceió.
O trabalho coletivo de Jéssica Conceição, Ingryd Rodrigues, Karla Calheiros e Taís Theberge tem curadoria de Flávia Correia. A Mostra foi contemplada no edital de Exposições Temporárias 2016/2017, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura.
O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro de Jaraguá, e funciona de terça à sexta-feira, das 8h às 17h. Sábados e feriados, das 9h às 14h.