Feriados movimentam Alagoas
De acordo com o presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, os dados da ocupação são resultados da parceria entre as entidades públicas e privadas do setor de turismo em Alagoas que é destaque nacional.
Assessoria ABIH-AL / Ana Carolina Tenório
Os feriados nacionais foram recorrentes no mês de abril e proporcionaram a vinda de turistas para Alagoas. Com a chegada do “Dia do trabalhador”, a expectativa é que a ocupação hoteleira se mantenha positiva, movimente a cidade e gere mais emprego e renda para o estado.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a ocupação nos hotéis associados à entidade para o dia 1º de maio está em 73%, mas com expectativa de melhora com as vendas de última hora. Já nos feriados passados, Tiradentes e Semana Santa, a média se manteve, se comparada com 2016, atingindo 83% e 84%, respectivamente.
No entanto, o setor tem sentido os efeitos da economia nacional. Apesar das ocupações se manterem, a hotelaria tem sofrido com o congelamento das tarifas. Muitos hotéis estão com os mesmos valores de 2014, dificultando o acompanhamento dos custos, que hoje estão bem acima, em comparação com três anos atrás.
De acordo com o presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, os dados da ocupação são resultados da parceria entre as entidades públicas e privadas do setor de turismo em Alagoas que é destaque nacional. “Com a parceria da Sedetur e Semtur, divulgamos e promovemos Alagoas em feiras e eventos de grandes mercados emissores regionais e nacionais. Não só Maceió, como também outros destinos do estado, Maragogi, Barra de São Miguel, Francês, São Miguel dos Milagres e Piranhas, por exemplo, que têm se fortalecido com o crescimento da hotelaria”.