Florianópolis é capital mundial da beleza, diz jornal inglês
“Todo mundo parece pertencer a uma propaganda da Abercrombie & Fitch”, afirma o The Sun, tabloide popular no Reino Unido
São Paulo – “Já se sentiu como se tivesse chegado à festa errada? Com um vestido extravagante?”. É assim que a jornalista do britânico The Sun descreve sua impressão ao pisar pela primeira vez na areia branca de uma praia em Florianópolis.
A capital de Santa Catarina foi tema de extensa matéria publicada neste fim de semana pelo tabloide, um dos impressos de maior circulação e popularidade no Reino Unido.
Famoso por mostrar mulheres bonitas de seios de fora em sua Página 3, o jornal foi “investigar” in loco a “pequena ilha paradisíaca”, apontada pelo periódico como o “epicentro da beleza”.
Com a proximidade da Copa do Mundo, a atenção dos estrangeiros tem se voltado para o Brasil.
Enquanto muitos veículos entoam críticas à falta de preparo estrutural do país para receber o evento, há quem dê destaque para a imagem – algumas vezes estereotipada – das “maravilhas” que podem ser encontradas por aqui.
Seguindo esta última linha de abordagem, a repórter aparece em foto visivelmente desconfortável com seu grande maiô entre duas “maravilhosas garotas com minúsculos biquínis e cabelos perfeitamente desarrumados pela praia”.
“Aparentemente, todos os habitantes são de deixar a beleza de Gisele (Bündchen) na sombra’”, afirma a repórter, que não poupa elogios aos atributos físicos dos florianopolitanos.
“Todo mundo parece pertencer a uma propaganda da Abercrombie & Fitch”, afirma ainda, se referindo à marca que é conhecida pelos altos padrões de beleza de seus modelos.