III Fórum Alagoano pela Competitividade traz palestras sobre gestão e inovação
Presidente da FNQ e fundadores da startup Hand Talk são os principais palestrantes do evento, que é gratuito e será realizado no dia 04 de julho
Algo Mais Consultoria e Assessoria / João Paulo Macena
O Brasil e o estado precisam ser cada vez mais competitivos. Para discutir essa pauta, debater a inovação e os desafios de uma gestão empresarial nos mercados local, nacional e internacional, o Movimento Alagoas Competitiva (MAC) realiza no dia 04 de julho, a terceira edição do Fórum Alagoano pela Competitividade. O evento será no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), a partir das 8h.
A programação contará com palestras focadas na gestão empresarial. A primeira delas, será ministrada por Jairo Martins, presidente executivo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que irá abordar os principais aspectos da 21ª edição do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) e de como essa metodologia contribui com o gerenciamento, sustentabilidade e geração de valor nas organizações.
O segundo tema será inovação. O III Fórum Alagoano pela Competitividade receberá a palestra dos fundadores da Hand Talk, startup alagoana que realiza tradução digital e automática para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), por meio de suas soluções. Reconhecida e premiada mundialmente, recentemente, a Hand Talk recebeu um aporte financeiro de US$ 750 mil (aproximadamente R$ 3 milhões) do Google. O painel também contará com os fundadores da Aloo Telecom, empresa alagoana do ramo das telecomunicações que já abrange seus serviços para vários estados do Brasil e que também recebeu investimento de um fundo americano.
Luiz Otávio Gomes, presidente do MAC, destacou a importância do evento para mostrar um pouco da força do empreendedorismo local. “O grande objetivo do Fórum é conscientizar as organizações alagoanas, sejam elas públicas ou privadas, que a competitividade é o ponto principal para o desenvolvimento dos seus negócios e contribui para a perenidade e consolidação deles. Além disso, queremos mostrar aos alagoanos como devemos empreender e como conseguimos ter sucesso empreendendo, principalmente na área de inovação. A ideia é mostrar que, aqui, nós temos talentos e empreendedores competentes que estão b rilhando pelo mundo afora”, enfatizou.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.alagoascompetitiva.