Inclusão digital, segurança e privacidade de dados, e oportunidades e desafios do uso da IA são temas de workshop do B20 Brasil em Maceió

Evento leva à capital de Alagoas várias autoridades do Brasil e do mundo sobre transformação digital

Assessoria de Imprensa

Inclusão digital, segurança e privacidade de dados, e oportunidades e desafios do uso da IA são temas de workshop do B20 Brasil em Maceió

O B20 Brasil, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e com o grupo de trabalho Economia Digital do G20, realizarão o Workshop “Transformação digital como catalisadora de avanços sociais”. O evento, que acontece em Maceió, Alagoas, no dia 09 de setembro, estreita o diálogo com os representantes do governo e aprimora a cooperação entre os parceiros sociais. Representantes de alto nível da administração pública, de empresas, da academia e da sociedade civil se encontrarão para discutir questões emergentes do G20 relativas aos desafios de conectividade e à necessidade de inclusão digital, a harmonização dos padrões de cibersegurança e proteção de dados, e o uso responsável da inteligência artificial. O encontro precede a reunião ministerial do grupo de trabalho Economia Digital, do G20, que também ocorrerá na capital alagoana, no dia 13 de setembro, ocasião em que os integrantes do grupo irão apresentar recomendações a serem levadas à cúpula, em novembro no Rio de Janeiro.

O workshop em conjunto faz parte da programação do B20 (Business 20, da sigla em inglês), o braço empresarial do G20 no Brasil, coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e também será uma prévia das discussões da plenária em outubro, em São Paulo, quando o setor empresarial, composto por mais de mil representantes de corporações privadas dos países integrantes do bloco econômico, irá discutir propostas e recomendações a serem levadas à cúpula do G20, em novembro no Rio de Janeiro, tendo o Brasil como presidente do bloco este ano.

Segundo o chair da força-tarefa sobre Transformação Digital do B20 Brasil e CEO da Tupy, Fernando De Rizzo, a Transformação Digital é uma alavanca para o progresso inclusivo, sustentável e ético, aumentando o bem-estar das populações. “Nosso documento propõe alcançar conectividade significativa para todos os indivíduos e empresas, ao mesmo tempo em que promovemos a confiança digital e a segurança cibernética, estabelecendo os alicerces para uma abordagem responsável e pró-inovação para novas tecnologias, como a IA”, afirma Rizzo.

Desde a pandemia de COVID-19 em 2020, a economia global tem enfrentado desafios sem precedentes, evidenciado pela maior queda na atividade econômica desde a II Guerra Mundial. Ao mesmo tempo, o mundo está passando por um período de intenso desenvolvimento tecnológico, com avanços emergindo em um ritmo cada vez mais acelerado. A tecnologia digital mudou fundamentalmente a maneira como as pessoas vivem, trabalham e interagem umas com as outras e com o ambiente, e essa tendência está a caminho de acelerar nos próximos anos.

Durante o workshop, os participantes terão a oportunidade de se engajar em discussões sobre estratégias inovadoras para a inclusão digital e a adoção responsável da IA. O foco será explorar caminhos para uma transformação digital segura e sustentável das empresas, em especial Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPMEs). O objetivo é garantir um crescimento produtivo e sustentável para indivíduos, empresas e governos na era digital.Os panelistas também irão explorar o papel dos governos no apoio às empresas nesse processo de transformação digital, discutindo iniciativas de requalificação e aprimoramento de competências necessárias para adaptação a esse novo cenário digital.

Serviço:

Workshop “Transformação digital como catalisadora de avanços sociais”
Data: 09/09/2024 Horário: 08h30 às 16h30
Local: Jatiúca Hotel & Resort, Sala Jacarecica. Av. Álvaro Otacílio, 5500 – Jatiúca, Maceió – AL.
Credenciamento para imprensa: https://mktcni.microsoftcrmportals.com/digital-transformation.

Sobre o B20 Brasil

O B20 é o fórum de diálogo mundial que conecta a comunidade empresarial aos governos do G20, mobilizando quase mil representantes do setor privado dos países membros. A edição brasileira reúne sete forças-tarefas e um conselho de ação; Os grupos de trabalho são formados por empresários do Brasil e estrangeiros que estão debatendo, desde o início do ano, propostas de temas urgente e importantes, como: Comércio e Investimento, Finanças e Infraestrutura, Emprego e Educação, Transição Energética e Clima, Transformação Digital, Integridade e Compliance, Sistemas Alimentares Sustentáveis e Agricultura, além do Conselho de ação Mulheres, Diversidade e Inclusão em Negócios.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda