Inovação: Pointer aquece mercado cerâmico com Grandes Formatos
Coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’ aposta em design funcional, sustentável e aconchegante
A Pointer, marca da Portobello, já abordou o cotidiano dos brasileiros para inspirar suas linhas de revestimentos cerâmicos. Em 2018, a indústria alagoana aprimora ainda mais o olhar sobre seus clientes na coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’, voltada para o aconchego e a identidade das casas brasileiras. O cuidado em decorar espaços e dar-lhes um toque mais íntimo, é reforçado nos formatos gigantes e cerâmicas de acabamento retificado, que permitem ousar mais na ambientação.
A aproximação com o gosto do brasileiro pela decoração, influenciou, também, na aposta da Pointer para 2018, através da nova parceria firmada com o arquiteto Maurício Arruda, apresentador do programa ‘Decora’, da GNT. Arruda e a Pointer estão alinhados em alguns pilares essenciais, como a identidade brasileira, funcionalidade, design e a sustentabilidade.
“Chegar à Pointer é ter uma verdadeira aula de como se fazer uma cerâmica seguindo um rigor sustentável. O Nordeste por si só já nos fornece muita inspiração, proporcionando muito ingrediente para lançar uma coleção. Ao criar esta linha, pensamos em um produto que remetesse à lembrança de aconchego familiar, valorizando a cultura brasileira de design”, reforçou Arruda.
Nesta coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’, ele assina a linha de ladrilhos Singular, com os ladrilhos Prisma e Cardume. São peças coringas que podem estar no piso ou na parede de diversos ambientes, com a intensidade que o morador desejar. Prisma é uma visão do que é urbano, uma vista aérea da cidade, em formas geométricas, sob um novo prisma. Já a cardume traz uma visão mais poética que expressa movimentos a partir de triângulos, uma figura geométrica elementar em um fluxo de cores e tons.
NOVOS FORMATOS – Para 2018, a Pointer alinhou as tendências em revestimentos internacionais motivada pelo seu público nacional. Se de um lado temos os mármores gigantes – no novo formato retificado 45x90cm –, do outro temos o granilite formando imagens e texturas peça a peça, com cerâmica em alto relevo para ambientes externos.
O formato diferenciado é a prova do compromisso da Pointer com a democratização do design, ao ofertar um revestimento cerâmico que nada deixa a dever ao porcelanato. As peças dos Grandes Formatos possuem borda reta, permitindo que o produto seja aplicado com uma menor quantidade de rejunte o que melhora o aspecto visual, facilita a limpeza e mantém o ambiente sempre moderno e impecável.
Esta diferenciação pode ser encontrada ainda no tamanho 15x90cm, destinado às madeiras, que facilita a colocação dos traspassados, aumenta a versatilidade e a possibilidade de customizar a decoração. Novidade que vem para somar ao portfólio diferenciado que a fábrica investe para este ano. Peças como a Tijuca são uma aposta segura na linha madeiras, que promete agradar brasileiros e estrangeiros.
A madeira, o cimento e as pedras decorativas unem-se às peças que a Pointer traz em linhas especiais, como ceppo de gree e a piasentina. Referências e tendências pesquisadas e trazidas de diferentes partes da Itália, Paris, Nova York e Londres, postas no portfólio lado a lado com inspirações tão brasileiras que rendeu a uma das linhas o nome de Tropicália.
“A Pointer sempre apostou em um design democrático com produtos que se diferenciem no mercado, possibilitando que o consumidor tenha acesso a peças de boa qualidade e bom gosto dentro de sua realidade. Há cinco anos realizamos pesquisas de mercado e buscamos cada vez mais trazer produtos econômicos, que fujam da proposta tradicional que o consumidor encontra no setor”, destacou o superintendente comercial da Pointer, Ernani Albuquerque.
EXPORTAÇÃO – Outra inovação para este ano é que, pela primeira vez, a coleção também foi pensada para atender o mercado internacional. O costume da casa brasileira vai a 50 países nos cinco continentes, uma vez que a Pointer estabeleceu uma bem-sucedida política de exportação dos revestimentos cerâmicos produzidos na fábrica de Marechal Deodoro, com projeção de receita de R$ 150 milhões para 2018.
Para atingir este objetivo, a empresa realizou, somente este ano, investimentos na ordem de R$ 12 milhões na produção de peças retificados e granulados, que chegam à projeção de 14 milhões de metros quadrados fabricados. Desta forma, a Pointer complementa as metas do Portobello Grupo de manter presença forte em todos os mercados com produtos diversificados em cerâmica, com previsão de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento em 2021.
Pointer: Mais Design em sua vida!
Saiba mais: www.pointer.com.br
SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço ac essível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.