InterCement realiza projeto Semana do Bebê em São Miguel dos Campos de 7 a 12 de agosto
Ação idealizada pela InterCement e pelo Instituto InterCement, em parceria a Unicef, acontecerá até o dia 12 de agosto na cidade com palestras, oficinas, contações de histórias, cinema e muito mais
FSB COMUNICAÇÃO / Josiane Campos
A InterCement Brasil e o Instituto InterCement realizam até o dia 12 de agosto mais uma edição da Semana do Bebê na cidade de São Miguel dos Campos, município de Alagoas. Idealizada pela Unicef, em parceria com Fundo de Solidariedade Cultura Pastoral da Criança, a Semana do Bebê é um movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeiríssima infância no âmbito do município.
Ações para toda família, com palestras, contação de histórias, teatros e oficinas, serão realizadas no intuito de informar e englobar toda a comunidade no crescimento e desenvolvimento de suas crianças e adolescentes. “Estamos muito felizes em realizar mais um ano de Semana do Bebê em São Miguel dos Campos, pois acreditamos muito nesse projeto e sua importância para melhorar a qualidade de vida da comunidade. A participação de todos – cidadãos, governo e empresas privadas-, é de extrema importância para o sucesso e continuidade dessas ações”, explica Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement .
A InterCement é a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das 20 maiores produtoras de cimento do mundo. Com sede em São Paulo, a companhia conta com 40 fábricas de cimento e moagens distribuídas por oito países na América do Sul, Europa e África e entre suas controladas estão a Loma Negra, maior cimenteira da Argentina, e a portuguesa Cimpor. No Brasil, possui as marcas Cauê, Goiás, Zebu, Cimpor, Bonfim e Cimbagé. Fundada em 1967, a empresa tem como missão e valor investir em inovação e sustentabilidade por meio das ações do Instituto InterCement.Sobre InterCement
Sobre Instituto InterCement
O Instituto InterCement foi criado em julho de 2015, com pontos focais nas 17 cidades do Brasil em que a InterCement tem atuação. São trabalhados projetos de inovação social e os negócios de impacto como parte da estratégia da companhia. As ações sociais buscam equilibrar os aspectos econômico, social e ambiental, sem perder o foco na proposta de oferecer oportunidades aos jovens. O trabalho é feito por meio da criação de Comitês de desenvolvimento nas cidades onde a empresa atua. Todo o trabalho é feito em alinhamento com as políticas públicas. O objetivo é desenvolver o empoderamento das pessoas e comunidades, de forma a “fazer diferente e fazer a diferença”. Em 2016, US$ 9 milhões foram investidos neste trabalho (no mundo). Os projetos que se destacaram foram: Prêmio idealista – melhores projetos comunitários apresentados; Dia do Bem Fazer – mobilização de trabalho voluntário; Semana do bebê – semana especial de cuidados com os bebês foca da nos primeiros 1.000 dias de vida, uma extensa programação de cuidados com os bebês. O Instituto também apoiou programas que geraram impacto educacional nas comunidades, alinhados com as metas educacionais estabelecidas pelo governo até 2024, como a Plataforma Conviva.