Irina Costa celebra 25 anos de carreira e os seus 50 anos em show no Teatro do Marista acompanhada por grandes músicos

Uma carreira marcada por algumas premiações e pela diversidade das suas atuações.

Amais Imprensa / Aline Angeli

Irina Costa celebra 25 anos de carreira e os seus 50 anos em show no Teatro do Marista acompanhada por grandes músicos

Com esse título inusitado, “50”, Irina Costa apresenta o seu próximo show, que será realizado no Teatro do Colégio Marista, no dia 12 de fevereiro.

Mas… por que 50, afinal? Porque é nessa data que ela completa 50 anos de vida e esse show é um presente que Irina se dá e dá ao seu público. E Irina faz o caminho de volta.

Portuguesa de nascimento, alagoana de coração. Irina Costa nasceu em Angola, em 1975, quando era ainda colônia portuguesa, e chegou a Maceió, com seus pais, em dezembro do mesmo ano. O seu interesse pela música manifestou-se muito cedo, ainda criança e, aos 14 anos, começou a cantar em público nas salas de aula do Colégio Marista.

Com o espetáculo 50, a artista festeja, não apenas os seus 50 anos de idade, mas também os 25 de carreira. Por isso mesmo, o show vai do fado ao rock, MPB e, claro, música alagoana, relembrando grandes momentos e shows. Para isso, Irina trouxe nessa viagem grandes amigos e músicos, que a acompanham há 25 anos, e já conhecidos do público, como Willbert Fialho (violão), que assina os arranjos e a direção musical, Félix Baigon (baixo acústico) e Wellington Pinheiro (bandolim).

São 14 músicos em palco. Irina Costa vem acompanhada também por Júnior Araújo (teclados) e Roberi Rei (percussão). Além do som luxuoso das cordas e metais de Débora Borges (violino I), Bruno Tenório (violino II), Elieser Cassimiro (viola), Aldair Tomé (violoncelo), Thiago Amaral (contrabaixo acústico), Patrício Laranja (flauta transversal), Cláudio Gouveia (clarinete) e Rony Ferreira (trombone).

O show tem as participações especiais da banda de rock MDM e do Maestro Almir Medeiros. Já a poesia vem na voz do ator Otávio Cabral. Sofia Costa, filha da cantora, também partilhará o palco com a mãe. “Será difícil segurar a emoção”, diz Irina. “Gostaria de poder juntar todos aqueles com quem já partilhei histórias e o palco, mas assim seria um show interminável”, brinca a cantora.

Ao longo desses 25 anos, a cantora transitou por vários estilos, colocando o fado e a música brasileira e alagoana de mãos dadas nas suas atuações, nos caminhos por onde andou: Portugal, Macau (China), Paris, Lyon – sempre procurando levar a música alagoana para além das fronteiras.

Foi assim que concorreu duas vezes ao Prêmio do LUSAVOX (Concurso da emissora de televisão portuguesa RTP e do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal) com músicas dos alagoanos Mácleim Carneiro, na primeira edição, ficando em terceiro lugar, e vencendo a segunda edição com a canção de Sóstenes Lima, “O Cravo e a Rosa”.

Uma carreira marcada por algumas premiações e pela diversidade das suas atuações. Algumas delas fora do Brasil, com acentuada visibilidade, e outras como o concerto “O Mar Fala de Mim”, em três edições (2014, 2015 e 2019), que levou mais de 100 artistas ao palco do Teatro Deodoro entre orquestra, banda e coro, com direção e produção da própria cantora.

Digno também de registro foi o ousado show homenageando o Clube da Esquina, “E Sonhos Não Envelhecem: Clube da Esquina” (2016).

Além desses importantes espetáculos, Irina produziu e participou de muitos outros, em lugares diversos, como cantora e produtora, sempre dentro de uma grande diversidade, a exemplo dos concertos à luz de velas, em igrejas.

O show 50 não será apenas mais um na carreira da cantora. É bem mais do que isso: é o espetáculo que Irina vem preparando com a sua garra habitual, mas agora regada a muita emoção. Porque são os seus 50 anos! Os seus 25 anos de carreira! É o seu SHOW… para o seu público!

E a melhor maneira é fazer o caminho de volta para onde tudo começou: no colégio Marista. Foi numa sala de aula, transformada em palco, que a Irina adolescente teve a certeza de que havia nascido artista. E, recuperando a memória afetiva, que se abram as portas do Teatro do Colégio Marista para o novo show de Irina Costa: 50

Serviço:

Quarta, 12 de fevereiro

20h30, Teatro do Marista

VENDAS: Sympla https://abre.ai/irinacosta50

Ingressos: 100 reais (inteiro)

50 reais (meia – entrada)

50 reais ( ingresso social)*

*apresentando 1kg de alimento não perecível

 

Ficha Técnica

Direção Geral e Artística: Irina Costa

Direção musical e Arranjos: Willbert Fialho

Produção: Irina Costa e Thiago Amaral

Concepção e Argumento: Irina Costa e Gabriela Costa

Direção de Palco: Arnaud Borges

Sonorização – Marcio Brebal

Luminotécnica – Edner Careca

Designer: Gabriela Diniz

Audiovisual: Thiago Feijó

Fotografia: Monica Guimarães

Filmagem: Backstage Video Music

Realização: Irinavegar Produções

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda