Mais uma barraca é interditada na orla de Maceió devido à erosão da costa
O avanço do mar neste ponto da orla já causou destruição em parte do calçadão.
Mais uma barraca de praia foi fechada e vai ser demolida pela Defesa Civil de Maceió. Nessa terça-feira, 29, o estabelecimento situado na Praia do Sobral foi isolado devido à erosão costeira, porém a data da demolição ainda não foi definida. No último dia 22, a barraca Carlito, na orla de Ponta Verde, foi interditada e começou a ser demolida nesta semana.
A reportagem da TV Pajuçara esteve na barraca no início da manhã e confirmou a interdição. Inclusive, o avanço do mar neste ponto da orla já causou destruição em parte do calçadão. A Prefeitura também utiliza placas de concreto para conter a situação, como uma das medidas para combater a erosão.
A ação de interdição de barracas é um dos procedimentos adotados pelo município, que visa garantir a segurança da população que circula na região. Os proprietários ainda vão ser notificados.
Em contato com o TNH1, a Defesa Civil confirmou que a barraca interditada passou por vistoria de engenheiros. Veja a nota abaixo:
“A Defesa Civil interditou, na tarde desta terça-feira (29), uma barraca na praia do Sobral por apresentar comprometimento da estrutura, decorrente do avanço do mar. A avaliação dos engenheiros do órgão indicam a necessidade de demolição da barraca para garantir a segurança da população que circula na região. Os proprietários serão notificados e após a retirada dos materiais, a demolição será realizada pela Prefeitura de Maceió”.