Mostra Sururu Traz a Maceió Empresa de Cinema e Audiovisual da Cidade de São Paulo, Spcine
Parceria pioneira entre a vitrine do cinema alagoano e a iniciativa da Prefeitura de São Paulo visa a troca de experiências pelo desenvolvimento do cinema
Assessoria de Comunicação / Maysa Santos
Em sua décima terceira edição, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que está sendo realizada desde o dia 01 de dezembro e segue com sua programação até o dia 10, firmou parceria com a empresa de Cinema e Audiovisual da Cidade de São Paulo (Spcine). Com foco no desenvolvimento dos setores de Cinema, TV, games e novas mídias, a Spcine vem à Maceió para a construção de uma ponte entre as prefeituras dos municípios e a troca de experiências em políticas públicas para o audiovisual.
Dentro da programação da visita foi marcada uma agenda pública com a Fundação Municipal de Ação Cultural que foi realizada na manhã desta quarta (07), na sede da FMAC. Durante o encontro, que contou com a presença do Presidente da Fundação, João Hugo Lyra, e de representantes do audiovisual alagoano, temas como convênio entre as cidades, formação para os servidores públicos e instauração da film comission estiveram em pauta.
Segundo Renah Berindelli, produtora da Mostra Sururu, a presença da Spcine em Maceió é uma iniciativa inédita e firma o compromisso da vitrine do cinema alagoano com o desenvolvimento do nosso cinema. “Estamos vivendo um momento novo e de bastante crescimento do cinema em Alagoas. Queremos estar próximos das instâncias governamentais na construção de políticas públicas que realmente atendam às demandas do setor”, afirmou.
Representando a empresa paulistana, quem está em Maceió é Barbara Trugillo, coordenadora da área de formação da Spcine. Ao participar da reunião com a entidade maceioense, a gestora enfatizou a importância de um diálogo entre o município e os interesses do setor para que juntos construam as melhores estratégias de atuação.
A programação e a participação da Spcine continuam. Durante as exibições itinerantes contaremos com a presença paulistana como também teremos uma mesa exclusiva com Trugillo sobre formação como vetor de desenvolvimento do audiovisual dentro da programação do nosso ambiente de mercado, que dentro da Mostra Sururu chamamos de Mercado da Produção.
Para participar dessa mesa e de outras que acontecem no mesmo dia basta se inscrever no site da Mostra Sururu (www.mostrasururu.com.br) por um valor acessível (R$15).
A Mostra Sururu de Cinema Alagoano é uma realização do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano com produção da Caranto Media; correalização da Filmes das Piabas, Sambacaitá Produções e OnzeOnzeLab; patrocínio do Sebrae Alagoas; incentivo da ANCINE, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), junto do BRDE, em parceria com a FMAC – Prefeitura de Maceió através da política dos Arranjos Regionais. O evento recebe o apoio cultural do Sesc Alagoas e da Spcine, parceria do Alagoar, do Mirante Cineclube, do NEPED e do Restaurante Lua Cheia.