Outback deixa de oferecer canudos proativamente em seus restaurantes
Marca já utiliza versão biodegradável em todas as unidades do Brasil; item só será fornecido se for solicitado
Amais Imprensa / Aline Angeli
Conscientes dos danos que canudos plásticos comuns fazem ao meio ambiente, os restaurantes do Outback Steakhouse, do grupo Bloomin’ Brands, eliminarão a oferta proativa do item em suas operações. A partir de 17 de setembro, todas as unidades das marcas passarão a não entregar canudos junto com suas bebidas – a versão biodegradável será disponibilizada apenas aos clientes que preferirem utilizá-la.
Em reflexão ao amplo debate, a rede buscou entender a real necessidade do consumidor quanto ao uso do canudo. Em teste realizado em um grupo de restaurantes das marcas no Brasil, os canudos deixaram de ser entregues proativamente e o resultado foi muito positivo: quase que a totalidade de clientes que pediram bebidas não sentiu falta do item. Essa mudança pode representar uma redução de até de 20 milhões de canudos utilizados por ano.
“Todos os dias queremos oferecer as melhores experiências aos nossos clientes e é muito satisfatório contribuir com iniciativas que incentivam atitudes positivas”, afirma Pierre Berenstein, presidente do grupo Bloomin’ Brands no Brasil. “Não entregaremos o item de forma proativa com o objetivo de apoiar a diminuição consequências ambientais, mas o cliente poderá solicitá-lo ao garçom caso queira”, completa.
Para o caso das bebidas como milk-shakes e frozens, por serem mais encorpadas, os restaurantes manterão os canudos biodegradáveis.
Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.500 restaurantes em mais de 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.