Rappi integra sua plataforma à nova funcionalidade do Instagram para apoiar restaurantes parceiros
Novo adesivo da rede social "pedir uma refeição" simplificará ainda mais a compra de refeições online na América Latina
RPMA Comunicação
Os restaurantes parceiros da Rappi poderão agora postar fotos dos seus pratos nos Stories da rede social e adicionar o novo adesivo “pedir uma refeição”. Ao clicar no adesivo, o usuário será redirecionado para o superapp, onde poderá efetuar a compra. Será possível ainda adicionar o botão “pedir refeição” no perfil do estabelecimento no Instagram. Para isso, é necessário que a conta esteja configurada como conta comercial.
“Neste período de distanciamento social, a conexão criada nas redes sociais entre os restaurantes e seus clientes se torna ainda mais importante. E o visual, essencial quando falamos de comida, é peça-chave na decisão do consumidor. Pensando nisso, a Rappi uniu forças com o Instagram para ajudar a população e todo seu ecossistema de parceiros”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.
O recurso, que já foi lançado nos EUA e Canadá, começou a funcionar na América Latina em 24 de abril e está disponível para todos os restaurantes parceiros do superaplicativo com contas comerciais na rede social.
A Rappi é um superaplicativo que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. Criada em 2015, a empresa chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em mais de 60 cidades brasileiras. Por meio do superapp é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros. Além do Brasil, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.