Schin lança Promoção Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou!”
Com abrangência nacional e presença em aproximadamente 300 mil pontos de vendas, promoção contará também com a participação das cervejas Devassa, Glacial e No Grau
FSB Comunicação / Josiane Campos
Até o dia 22 de setembro, as marcas Schin, Devassa, Glacial e No Grau farão uma grande ação, que percorrerá os quatro cantos do país: a promoção Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou”. A iniciativa, idealizada pela agencia NewStyle, consiste na premiação instantânea dos consumidores que encontrarem uma tampa premiada nas garrafas retornáveis de 600ml e 1 litro das marcas participantes. Encontrando a tampa premiada, o consumidor poderá trocá-la por uma outra cerveja da mesma marca e tamanho. Serão milhares de embalagens premiadas, espalhadas em aproximadamente 300 mil pontos de vendas em todo o Brasil.
“A ação Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou” é uma das principais iniciativas da empresa em 2017. Premiaremos consumidores em um canal altamente relevante, o bar, com foco nas embalagens retornáveis”, destaca Marcelo Barreto, diretor regional de vendas da HEINEKEN Brasil.
Pela importância dos bares para o sucesso da ação, um dos diferenciais da iniciativa é justamente o trabalho da companhia para incentivar a participação desses pontos de vendas. Segundo Marcelo, “Além de ser uma importante ferramenta para estimular a comercialização das marcas participantes, a promoção também tem força para estimular as vendas e estreitar o relacionamento da companhia com seus clientes”, afirma Barreto. Entre as ações pensadas para esses parceiros, está a ambientação das lojas e a bonificação de produtos no período da promoção.
As embalagens que fazem parte da ação terão uma tampa com cor diferente da versão padrão, o que facilitará para o consumidor identificar qual item está participando da promoção. A iniciativa será comunicada em todo o Brasil por meio de spots em rádios e pelas redes sociais das marcas. Mais informações e o regulamento completo podem ser acessados no site oficial da promoção: www.abriuachouganhou.com.br. Certificado de autorização CAIXA nº 5 – 0657 / 2017.
Ficha Técnica
Agência: NewStyle
Cliente: Heineken Brasil
Marcas: Schin, Devassa, Glacial, No Grau
Título: Tampinhas Premiadas
CEO: Pipo Calazans
CCO: Thomas Tagliaferro
Direção de Criação: Renato Borges
Criação: Luciano Rios, Alan Ferrazza, Renato Borges
Planejamento: Thiago Nascimento, Leonardo Ribeiro, Samantha Vidotto
Digital: Guilherme Machado
Projetos: Sabrina Amadei, Angela Espalaor
Produção: Thomas Tagliaferro e Tatiana Monteiro
RTVC/Art Buyer: Alessandra Costa
Ilustrador: Um Mariachi
Atendimento: Lucimari Nakamura e Beatriz Fonseca
Aprovado por: Marcelo Barreto, José Carlos Figueiredo e Lidia Pinto
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 16 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Horizonte (CE), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavária, Bavária Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.