Sesc abre inscrições para o Projeto Jogando e Aprendendo a Viver, em Guaxuma

Serão destinadas 70 vagas gratuitas para crianças de 7 a 12 anos

Assessoria de Comunicação

Sesc abre inscrições para o Projeto Jogando e Aprendendo a Viver, em Guaxuma Divulgação

Na próxima segunda-feira (21), serão abertas as inscrições para o preenchimento de 70 vagas do Jogando e Aprendendo a Viver (PCG), em Guaxuma. Para se candidatar ao processo seletivo, a criança precisa ter entre 7 e 12 anos e renda bruta familiar de até três salários mínimos, além de residir no litoral norte de Maceió. A inscrição deve ser realizada pelo responsável legal do candidato na Unidade de Turismo e Lazer Sesc Guaxuma, de segunda a quinta, das 13h às 15h30.

Os documentos solicitados são: RG e CPF do responsável, RG (ou certidão de nascimento) e CPF do candidato, comprovante de residência do litoral norte de Maceió (com emissão inferior a 60 dias) e declaração escolar do aluno referente ao ano letivo de 2022. Além disso, serão preenchidos a ficha de inscrição do projeto, uma autodeclaração de renda familiar, um questionário socioeconômico e um termo de compromisso, tudo disponibilizado na Unidade.

O responsável legal da criança deve conhecer os detalhes relacionados ao processo seletivo por meio do edital disponível no site do Sesc Alagoas. Para consultar o edital, é só clicar aqui (https://media.sescalagoas.com.br/2022/02/EditalN05.2022JogandoGuaxumaPCG.pdf). As atividades do programa serão iniciadas a partir do dia 14 de março, às 8h30, no Sesc Guaxuma.

Jogando e Aprendendo a Viver

Voltado para crianças de 7 a 12 anos, o projeto promove aulas de iniciação esportiva e ações educativas voltadas à qualidade de vida. O Jogando e Aprendendo a Viver é desenvolvido nas unidades Sesc Guaxuma e Sesc Arapiraca e atende aos critérios do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Das 70 vagas disponíveis, 25 serão para meninas de 7 a 12 anos e meninos de 7 a 9 anos, 25 serão para meninas de 7 a 12 anos e meninos de 7 a 9 anos e 20 serão para meninos de 10 a 12 anos. Para continuar como participante ao longo do ano, a criança precisa apresentar uma frequência mínima anual de 75%.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda