Para garantir a segurança das transações e evitar fraudes, antes de cada transferência será necessário informar um código PIN de seis dígitos previamente cadastrado ou a biometria do celular – funciona como outras transações financeiras feitas pelo celular.
No caso de transferência entre pessoas físicas, não haverá o pagamento de qualquer taxa pela transação – no entanto, só será possível utilizar cartões de débito. Além disso, usuários possuem um limite de envio de R$ 1 mil por transação e recebimento de até 20 pagamentos por dia no limite de R$ 5 mil por mês.
No caso de empresas, é possível utilizar cartões de crédito e débito. Porém, o estabelecimento deverá pagar uma taxa por cada uma das transações. Todos os pagamentos serão processados pela Cielo.
Por conta dos parceiros iniciais, os usuários poderão utilizar apenas cartões de crédito e débito emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. No entanto, a empresa informa que vai facilitar a entrada de novos parceiros no futuro.
De acordo com o mensageiro, o objetivo é o de simplificar o ato de comprar. Ao oferecer a opção de pagar diretamente pelo aplicativo, o usuário pode, ao mesmo tempo em que olha o catálogo de um estabelecimento, finalizar o pagamento e combinar os detalhes da entrega sem precisar sair do aplicativo.
Transferência de dinheiro
De acordo com a empresa, enviar e receber dinheiro é simples. Em primeiro lugar, é necessário cadastrar um cartão válido dentro do próprio WhatsApp. Com a liberação do recurso sendo feita de forma gradual, a opção do Facebook Pay dentro das configurações do mensageiro deve aparecer em breve.
Com o recurso disponível, é possível verificar os termos e condições de utilização do serviço, além de cadastrar a senha citada. Com a adesão à funcionalidade feita, basta cadastrar um cartão válido, inserir CPF e nome completo.
A partir disso, as conversas passarão a contar com a opção de solicitar dinheiro ou enviar as quantias. No futuro, a empresa informa que planeja que os mesmos dados de pagamento cadastrados pelo usuário possam ser usados em toda a família de aplicativos do Facebook.